Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais estreia quadro semanal na TV aberta

Objetivo é aproximar cidadão do governo
Tema de estreia foi a campanha de combate aos golpes relacionados ao IPVA. Foto: Divulgação/Rede Minas.

A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) estreou no dia 1º de abril o quadro “Fala Minas”, exibido semanalmente às terças-feiras, dentro do Jornal Minas – 2ª edição (JM2), às 18h30, na Rede Minas.

A iniciativa representa um novo o na comunicação entre o Estado e os mineiros, levando informação de interesse público a mais de 600 municípios por meio da TV aberta (canal 9).

Com o objetivo de fortalecer a participação cidadã e aproximar a população da istração pública, o quadro é apresentado pela jornalista Aline Scarponi e conta, a cada semana, com a presença de ouvidores da OGE/MG.

Publicidade

Os temas abordados são de grande relevância social e buscam esclarecer o papel da Ouvidoria como elo entre a população e os serviços públicos estaduais.

Na estreia, a Ouvidora-Geral do Estado, Gabriela Siqueira, destacou a campanha de combate aos golpes relacionados ao IPVA, uma ação que nasceu a partir de denúncias recebidas pelos canais da Ouvidoria.

Gabriela reforçou que a participação da sociedade é essencial para identificar problemas e desenvolver políticas públicas mais eficazes.

No segundo episódio, exibido em 8 de abril, o ouvidor de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, Maurício Fernando, tratou do tema da mobilidade urbana, explicando como o trabalho da Ouvidoria contribui para a melhoria dos serviços públicos.

Ele também reforçou os canais de atendimento disponíveis e a importância de cada manifestação recebida pela OGE/MG.

Com o “Fala Minas”, a Ouvidoria-Geral reforça seu compromisso com a escuta ativa, a transparência e a promoção de uma gestão pública mais eficiente e participativa.

Leia mais:

Governo de Minas anuncia ampliação do aporte Mineiro do Conhecimento

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade