O latido é uma forma natural e instintiva de comunicação para os cães. Eles latem para expressar emoções, chamar a atenção ou alertar sobre algo. No entanto, quando esse comportamento se torna excessivo, pode se tornar um problema tanto para o cão quanto para seus tutores e vizinhos.
Identificar os gatilhos dos latidos excessivos do seu cão é um o essencial para lidar com o comportamento de forma eficaz. Cada cão pode ter gatilhos diferentes, e entender o que está causando o latido pode ajudar a aplicar estratégias mais adequadas.
Aqui estão alguns dos gatilhos mais comuns que podem levar a latidos excessivos:
- CAMPAINHAS, INTERFONE, PORTA BATENDO, CÃO LATINDO NA RUA, VIZINHO ANDO NA PORTA, PEDIR COMIDA, ANSIEDADE DE SEPARAÇÃO ETC.
Uma vez que você tenha uma compreensão clara do que está causando o latido, pode começar a implementar soluções específicas para ajudar a modificar esse comportamento.
O ideal neste caso é buscar uma consultoria com um profissional de comportamento canino para não haver erros durante o processo.
Mas por exemplo, se o seu cão late pra pedir comida enquanto você come, o certo é você não fornecer pra não recompensar positivamente este comportamento inadequado.
Através de cada ação, existe uma consequência, seja ela positiva ou negativa.
Lembre-se de que a solução para o latido excessivo é um processo gradual. Em muitos casos, a mudança não ocorre da noite para o dia, mas com dedicação, os resultados podem ser bastante satisfatórios.
Entre em contato e comece hoje!
Aléxia Soares
Educadora Canina
Instagram: @alexiamsoares
WhatsApp: (31)99540-1371
LEIA MAIS: