Rebeca Andrade e Flávia Saraiva juntas no mesmo pódio no mundial

[gspeech-circle]
Rebeca Andrade e Flávia Saraiva juntas no mesmo pódio no mundial. Foto: COB.

Brasil colocou duas ginastas no pódio das finais do solo do campeonato mundial disputado na Bélgica

Pela primeira vez na história, o Brasil teve duas atletas no pódio em um mesmo aparelho em campeonatos competitivos de ginástica. Neste domingo (8), durante as finais do solo no campeonato mundial em Antuérpia, na Bélgica, Rebeca Andrade apresentou uma impressionante coreografia ao som de Beyoncé e Anitta, conquistando a medalha de prata com uma pontuação de 14.500. Logo atrás, Flávia Saraiva brilhou e garantiu o bronze com 13.966 pontos. A medalha de ouro ficou com a norte-americana Simone Biles.

Além deste feito histórico, Rebeca Andrade também subiu ao pódio nas finais da trave, conquistando a medalha de bronze com uma pontuação de 14.300. Esta era a única modalidade em que a campeã olímpica ainda não havia sido premiada em campeonatos mundiais. Simone Biles dominou mais uma vez, garantindo o primeiro lugar com 14.800 pontos, seguida de perto pela chinesa Yaqin Zhou, com 14.700 pontos.

O desempenho excepcional e surpreendente das ginastas brasileiras neste campeonato mundial é motivo de orgulho para o país, reforçando o talento e a dedicação das atletas e de suas equipes de apoio.

Publicidade

Leia mais:

Rebeca Andrade é bicampeã mundial no salto

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade