É o sétimo jogo do Coelho sem vitória na competição, onde permanece na zona de rebaixamento da Série A.
O América perdeu para o Palmeiras por 4 a 1, neste domingo (30), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência. Os gols do time paulista foram marcados pelo zagueiro Murilo e pelos atacantes Arthur e Rony, duas vezes. O América diminuiu com o lateral-esquerdo Nicolas, de falta, mas não evitou o sétimo jogo sem vitória na competição.
Primeiro tempo
O América iniciou melhor a partida, com mais posse de bola, mas não conseguiu levar perigo à meta do goleiro Weverton. O time paulista, aos 16 minutos, foi efetivo. Cobrando falta pela esquerda, o meio-campista Gabriel Menino encontrou Murilo que cabeceou forte para abrir o placar, sem chances para Mateus Pasinato: 1 a 0.
Aos 25 minutos, o Palmeiras teve outra oportunidade em bola parada e não desperdiçou. Após bate rebate na área, Zé Rafael tocou de cabeça para Rony. O atacante teve calma para dominar a bola e deslocar o goleiro Mateus Pasinato: 2 a 0.

O América reagiu com o avanço de Martínez, sendo parado com falta por Gustavo Gómez. O zagueiro recebeu cartão amarelo. Na cobrança, o lateral-esquerdo Nicolas finalizou forte e contou com desvio na barreira e o goleiro Weverton não conseguiu defender: 2 a 1.
Segundo tempo
Aos sete minutos, o lateral-direito Mayke, da equipe paulista, recebeu e na intermediária e cruzou com perigo. Arthur chegou antes de Mateus Pasinato e cabeceou para o gol fazendo 3 a 1.
Aos 13 minutos, em jogada rápida, Raphael Veiga, tocou de primeira para Rony, que driblou o zagueiro Éder para marcar 4 a 1.
Próximos compromissos
O América votará a campo nesta quinta-feira (3), às 21h, no Independência, para enfrentar o Red Bull Bragantino, em duelo de ida das oitavas de final, pela Sul-Americana.
AMÉRICA 1 x 4 PALMEIRAS
LOCAL: INDEPENDÊNCIA;
DATA: 30/07 – 16H00;
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (PAL); Paulinho Bóia, Juninho (AMG)
Gols: Murilo (17’/1ºT), Rony (25’/1ºT), Artur (7’/2ºT), Rony (16’/2ºT) (PAL); Nicolas (38’/1ºT) (AMG)
América-MG: Mateus Pasinato, Daniel Borges, Iago Maidana, Éder Ferreira, Nicolas, Emmanuel Martínez (Lucas Kal, 39’/2ºT), Alê (Breno, 25’/2ºT), Martín Benítez (Juninho, 11’/2ºT), Pedrinho, Gonzalo Mastriani (Rodrigo Varanda, 11’/2ºT), Paulinho Bóia (Matheusinho, 12’/2ºT)
Técnico: Vágner Mancini.
Palmeiras: Weverton, Mayke (Marcos Rocha, 19’/2ºT), Gustavo Gómez, Murilo, Joaquín Piquerez, Gabriel Menino, Zé Rafael (Richard Ríos, 19’/2ºT), Raphael Veiga (Luis Guilherme, 30’/2ºT), Jhon Jhon, Artur (Breno Lopes, 30’/2ºT), Rony (Manuel López, 32’/2ºT)
Técnico: Abel Ferreira.
ÁRBITRO: BRAULIO DA SILVA MACHADO;
ASSISTENTES: LUANDERSON LIMA DOS SANTOS/HENRIQUE NEU RIBEIRO;
ASSISTENTES DE VÍDEO: RODOLPHO TOSKI MARQUES.