O atacante Arthur Gomes estreia marcando os dois primeiros gols da Raposa.
O confronto marcou as estreias dos novos reforços da Raposa, o atacante Arthur Gomes, que iniciou como titular no time comandado por Pepa, e os meio-campistas Matheus Pereira e Fernando Henrique, que receberam chances nos minutos finais da partida. Quem também figurou entre os onze iniciais foi o Cria da Toca Lucas Silva, em sua reestreia com a camisa do clube que o revelou para o mundo. Os atletas tiveram papeis relevantes na emocionante partida disputada na Ligga Arena, em Curitiba-PR.
O Cruzeiro vem realizando uma boa campanha, considerando os jogos fora de casa, e neste sábado o time de Belo Horizonte precisou de apenas sete minutos para abrir o marcador. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Neris desviou para o estreante Arthur Gomes, que não titubeou e balançou as redes, marcando seu primeiro gol pela Raposa.
O Cruzeiro seguiu pressionando para ampliar o placar. Wesley apareceu bem pela direita, ou em velocidade pelo marcador e tocou rasteiro na área para o camisa 19. De novo ele, Arthur Gomes. O atacante Celeste não pensou duas vezes para marcar o seu segundo gol no jogo, com um chute certeiro, tirando completamente o goleiro.
No entanto, minutos depois, em bola alçada na área, o Athetico-PR conseguiu diminuir o placar. O final da primeira etapa foi agitado, com chances para os dois lados, mas os times voltaram ao vestiário com a vitória parcial da Raposa.
A primeira grande chance do segundo tempo foi do adversário, que colocou a bola na trave Celeste. Na sequência, em chute de fora da área, Rafael Cabral consolidou seu bom momento com bela defesa. O Cruzeiro respondeu logo, com bom chute de Wesley, que foi parar nas mãos do goleiro adversário. Mas, aos 32 minutos, o Athletico-PR empatou a partida.
Na metade do segundo tempo, só se ouvia os cânticos de apoio da Nação Azul, presente em bom número na Ligga Arena. Empurrado pela torcida, o Cruzeiro aumentou seu volume de jogo no meio-campo e ensaiou algumas jogadas ofensivas. Nikão deu belo e para Wallisson, que chutou na trave. O terceiro gol se desenhava.
O camisa 10, que entrara recentemente na partida, novamente se fez presente no ataque, ajeitou a bola e ou para Lucas Silva. O Cria da Toca, em sua reestreia pelo Cruzeiro, encontrou Wesley, que dominou bem, jogou à frente do zagueiro e finalizou no canto, balançando as redes.
Ao final da partida, com um pênalti que gerou bastante discussão dentro de campo, a equipe mandante igualou o marcador. A Raposa seguiu buscando a vitória até os minutos finais, pressionando o setor defensivo adversário em algumas oportunidades. Matheus Pereira entrou aos 43 minutos, iniciando sua trajetória com a camisa do Cruzeiro. Participativo, o meio-campista buscou o jogo e tentou criar chance de gol em uma cobrança de falta, alçando na área. Mas a rede não balançou mais.
Com o resultado, a Raposa retorna para Belo Horizonte com mais um ponto na bagagem, alcançando a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro, antes do fim da rodada. Posição que ainda pode variar, a depender de resultados de outras partidas que serão disputadas neste final de semana. Agora, o Cruzeiro volta a campo no domingo, dia 06/08, contra o Botafogo. O confronto será disputado no Mineirão, às 18h30. Confira como adquirir seu ingresso clicando aqui.
FICHA DA PARTIDA: Athletico-PR 3 x 3 Cruzeiro
MOTIVO: Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
DATA: 29/07/2023
LOCAL: Ligga Arena, Curitiba (PR)
ÁRBITRO: Yuri Elino Ferreira da Cruz (CBF/RJ).
ASSISTENTES: Rodrigo Figueiredo (FIFA/RJ) e Thiago Henrique (CBF/RJ).
ÁRBITRO DE VÍDEO: Carlos Eduardo (CBF/RJ).
GOLS – CRUZEIRO: Arthur, aos 7min do 1ºT (Cruzeiro); Arthur, aos 37min do 1ºT (Cruzeiro) e Wesley, aos 36min do 2ºT.
ASSISTÊNCIAS – CRUZEIRO: Neris, aos 7min do 1ºT (Cruzeiro); Wesley, aos 37min do 1ºT (Cruzeiro) e Lucas Silva, aos 36min do 2ºT.
CRUZEIRO
Rafael Cabral, Palacios (William), Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva (Fernando Henrique) e Filipe Machado (Matheus Pereira), Mateus Vital (Wallisson), Wesley, Arthur Gomes (Nikão).
Técnico: Pepa.
ATHLETICO-PR
Bento, Madson, Matheus Felipe (Arriagada), Thiago Heleno, Esquivel, Hugo Moura (Fernandinho), Vidal (Erick), Vitor Bueno (Zapelli), Canobbio, Vitor Roque, Cuello (Pablo).
Técnico: Wesley Carvalho.