O América foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, no Maracanã, e empatou por 1 a 1, na tarde de sábado, 22/04. O jogo foi válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Felipe Azevedo, aos 39 minutos do segundo tempo, balançou as redes a favor do Coelhão.
Na próxima partida, o elenco americano enfrentará o Palmeiras-SP, no Independência, também pelo Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no próximo domingo (30), às 16h.
O JOGO
O início de jogo foi bastante disputado, com boas oportunidades para ambos os lados. O Flamengo chegou com mais perigo nos primeiros minutos, obrigando o goleiro Mateus Pasinato a trabalhar duas vezes. A melhor oportunidade do Coelho veio com Pedrinho, que finalizou de dentro da área por cima da trave.
Na volta do segundo tempo, o time da casa ou a impor pressão e teve um bom volume de jogo, criando chances claras de abrir o placar. Mateus Pasinato, bem posicionado, conseguiu fazer boas defesas para manter o placar zerado.
Com o ar do tempo, o América ou a explorar o contra-ataque com mais espaço, e Rodrigo Varanda, aos 28 minutos, saiu livre em direção ao gol e finalizou com força, balançando as redes no Maracanã. O atacante, porém, estava impedido, e o gol foi anulado pelo árbitro assistente.
Na reta final, aos 39, Felipe Azevedo aproveitou o rebote deixado pela zaga do Flamengo e encheu o pé, abrindo o placar para o Coelho, no Rio de Janeiro. Já no período dos acréscimos, o Flamengo chegou ao gol de empate com Victor Hugo, de cabeça, após cobrança de falta para dentro da área americana. O árbitro apitou e encerrou o jogo em 1 a 1.
Ficha técnica
Flamengo 1×1 América-MG – 16ª Rodada do Campeonato Brasileiro
América-MG
Mateus Pasinato; Daniel Borges, Éder, Iago Maidana e Nicolas; Alê (Breno), Emmanuel Martínez e Benítez (Juninho); Mastriani (Matheusinho), Pedrinho (Felipe Azevedo) e Paulinho Bóia (Rodrigo Varanda).
Técnico: Vagner Mancini.
Flamengo
Matheus Cunha; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro (Victor Hugo), Bruno Henrique (Pedro) e Gabi.
Técnico: Jorge Sampaoli.
Local: Maracanã, RJ
Data e hora: 22/07/2022 às 16h
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE), Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alessandro Alvaro de Matos (BA)
Cartões amarelos: Daniel Borges (AME), Arrascaeta (FLA), Ayrton Lucas (FLA), Paulinho Bóia (AME), Benítez (AME)
Gols: Felipe Azevedo (38’2ºT) e Victor Hugo (49’2ºT).