Em reunião da Comissão de Segurança Pública da ALMG, militantes libertários, inspirados no presidente argentino Javier Milei, defenderam a redução do Estado, corte de impostos e mais liberdade individual.
O encontro foi solicitado pelo deputado Caporezzo (PL).
O presidente nacional do movimento Liberdade Avança no Brasil, Alexsandro Nascimento, se declarou” anarcocapitalista, com discurso antiesquerda e anticomunista, defendendo hegemonia nos meios acadêmicos e união entre libertários, liberais e conservadores.”
Citou Milei ao dizer: “Imposto é roubo, Estado é quadrilha”.
O deputado Bruno Engler (PL) afirmou que, após um ano de Milei, a economia da Argentina estaria em recuperação, com os argentinos retomando o poder de compra.
O deputado contou que foi à Argentina em duas ocasiões – no final de 2023, logo após a eleição de Milei, e no final de 2024 – e pôde constatar as transformações do país.
Segundo ele, o país estava quebrado, com a moeda desvalorizada e a população empobrecida.
Após um ano de governo Milei, a situação se inverteu, com a economia em recuperação e os argentinos novamente com poder de compra para fazer turismo no Brasil.
Já o deputado Eduardo Azevedo (PL) criticou programas sociais como o Bolsa Família, alegando que eles servem para criar dependência da população no Estado.
Caporezzo defendeu o porte de armas e criticou a prisão de participantes dos atos de 8 de janeiro de 2023, dizendo que houve violação dos direitos humanos.