Atlético empata com Corinthians em jogo truncado

Clássico sem gols na Arena MRV. Duelo válido pela 10ª rodada
[gspeech-circle]
O Atlético empatou em 0 a 0 com o Corinthians pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foto: Pedro Souza/CAM.

Em uma noite de arquibancadas pulsantes e mais de 38 mil torcedores alvinegros, o Atlético Mineiro protagonizou um empate sem gols com o Corinthians, neste sábado, 24/05, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O confronto, disputado na imponente Arena MRV, teve momentos de intensidade, chances criadas e uma disputa estratégica entre duas camisas pesadas do futebol nacional, mas sem alterações no placar.

Primeiros minutos de domínio paulista

A etapa inicial trouxe um Corinthians mais presente no campo ofensivo. Com maior posse de bola e boas movimentações, a equipe visitante conseguiu articular jogadas que colocaram o goleiro Everson à prova. O momento de maior perigo alvinegro paulista surgiu em uma arrancada veloz de Talles Magno. Ele superou a marcação em velocidade, mas, ao finalizar, acabou exagerando na força e mandou a bola sobre a meta atleticana, desperdiçando excelente oportunidade.

Atlético cresce no jogo

Se o começo foi complicado, o Atlético soube se adaptar. Empurrado pela Massa, o time de Cuca evoluiu ao longo da primeira metade e teve três chances claríssimas para abrir o marcador. A primeira aconteceu após erro de Matheus Bidu, que ofereceu a sobra para Hulk. Mesmo com pouco espaço, o atacante soltou um míssil de perna esquerda, assustando Hugo Souza, mas a bola saiu rente à trave.

Publicidade

Pouco depois, Bernard cruzou venenoso da esquerda, a bola sobrou viva na área e Rony emendou com força, exigindo uma intervenção milagrosa de Hugo Souza. Na sequência, o próprio Rony subiu com estilo e testou firme, obrigando nova defesa difícil do arqueiro corintiano.

Segundo tempo de maior consistência

Após o intervalo, o Atlético voltou mais organizado, controlando o meio-campo e sufocando o adversário. As trocas promovidas por Cuca surtiram efeito: saíram Bernard e Rony, entraram Igor Gomes e Júnior Santos. A dupla participou ativamente de uma jogada quase decisiva. Igor encontrou Natanael em profundidade, o lateral cruzou com perigo, e um desentendimento entre Cacá e Hugo Souza quase resultou em gol, mas o goleiro se recuperou no lance.

Hulk, sempre participativo, teve duas boas cobranças de falta. Na primeira, ou por cima da meta; na segunda, exigiu boa defesa rasteira de Hugo Souza. Gustavo Scarpa, em outra oportunidade de bola parada, bateu com efeito e quase acertou o ângulo. Novamente, o camisa 1 do Corinthians evitou o gol do Galo.

Rubens expulso e decisão revista

Nos minutos finais, Cuca arriscou ao sacar Natanael e colocar João Marcelo, realocando Alan Franco para a lateral. A equipe se manteve agressiva e teve ainda uma última tentativa com Lyanco, que soltou uma pancada de fora da área com desvio, tirando o fôlego da torcida, mas sem direção ao gol.

Nos acréscimos, o árbitro chegou a aplicar cartão vermelho para Rubens, em lance de dividida dura. Contudo, após revisão do VAR, a expulsão foi revista e convertida em amarelo. O jogo terminou logo na sequência, selando o empate sem gols.

Gustavo Scarpa também cobrou uma falta venenosa e quase acertou o ângulo. Foto: Pedro Souza/CAM.

Declaração de Scarpa: “Faltou aproveitarmos melhor”

Ao final do confronto, Gustavo Scarpa comentou o desempenho do time:

“Esse jogo teve muitos altos e baixos. Eles dominaram no começo do primeiro tempo, até os 30 minutos. Depois, criamos as melhores oportunidades da partida, não soubemos aproveitar. Fomos melhores no segundo tempo, criamos algumas chances. Sempre é difícil pontuar contra o Corinthians. Agora, é pensar no próximo jogo para buscar a classificação na Copa Sul-Americana.”

Sul-Americana: confronto decisivo contra o Cienciano

O Atlético volta a campo na próxima quinta-feira (30), às 21h30, novamente na Arena MRV, para encarar o Cienciano-PER pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo é decisivo: o Galo tem oito pontos, contra nove dos peruanos. Apenas a vitória garante a liderança do Grupo H e, consequentemente, a vaga direta nas oitavas de final da competição continental.

Ficha técnica: Atlético 0 x 0 Corinthians

Campeonato: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Data: 24/05/2025
Horário: 21h (de Brasília)

Atlético
Everson; Natanael (João Marcelo); Lyanco, Junior Alonso; Rubens; Alan Franco, Patrick, Gustavo Scarpa; Bernard (Igor Gomes); Rony (Júnior Santos) e Hulk.
Técnico: Cuca

Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho (Félix Torres), Cacá, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Ryan, Raniele, José Martínez (Charles) e André Carrillo (Breno Bidon); Talles Magno (Romero) e Héctor Hernández (Yuri Alberto).
Técnico: Dorival Júnior.

Árbitro: Rafael Klein (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Michel Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Lyanco, Cuca, Rubens (Atlético), Cacá, João Pedro, Ryan, Romero (Corinthians)
Público: 38.154
Renda: R$ 2.045.080,18.

LEIA MAIS:

Miguelito, jogador do América-MG é punido por racismo

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade