Álvaro Damião destaca inovação e apoio ao empreendedorismo em evento

A iniciativa integra a Semana S, que celebra a contribuição do Sistema S para o desenvolvimento econômico e social do país.
Álvaro Damião destacou que sua gestão será marcada pela modernização, desburocratização e atração de investimentos, Foto: Adão de Souza/PBH.

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, participou nesta sexta-feira do Innovation Day, evento promovido pelo Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, realizado no Expominas.

A iniciativa integra a Semana S, que celebra a contribuição do Sistema S para o desenvolvimento econômico e social do país.

Em discurso direcionado a autoridades, empresários e lideranças do setor de comércio, serviços e turismo, Álvaro Damião destacou que sua gestão será marcada pela modernização, desburocratização e atração de investimentos, com foco na geração de empregos e oportunidades.

Publicidade

“A nossa gestão, que vai até dezembro de 2028, se chama Fuad Noman. Temos um legado: quem quiser investir na capital mineira será recebido com tapete vermelho. Quem quiser empreender em Belo Horizonte será parceiro da PBH”, afirmou o prefeito.

Damião também ressaltou a continuidade das políticas de desenvolvimento iniciadas por seu antecessor, Fuad Noman, e celebrou os avanços já conquistados, como a redução de 30% no tempo de abertura de empresas na capital.

Hoje, é possível abrir um negócio em apenas 9 horas. Somente entre janeiro e março deste ano, a cidade registrou 4.418 novos estabelecimentos comerciais.

Semana S: inovação e desenvolvimento social

O Innovation Day é parte da programação da Semana S, evento nacional voltado à promoção de debates sobre inovação, consumo e estratégias de mercado.

A ação também ofereceu cerca de 10 mil vagas de emprego em grandes empresas, além de serviços gratuitos de saúde, cursos, palestras, espaços interativos, experiências com tecnologia e atrações culturais.

Durante sua fala, o prefeito destacou a importância do Sistema S para sua trajetória pessoal e profissional:

“As pessoas me perguntam sobre o desafio de ser prefeito. Mas o meu primeiro grande desafio como ser humano foi aos 14 anos, no Sistema S, quando fiz uma prova no Senai. Sou professor de marcenaria graças ao Senai”, lembrou emocionado.

 

Leia mais;

Governo de MG anuncia novo concurso público com 13.795 vagas para a Educação

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade