Com o tema “Olhe. Olhe de novo. A moda é um convite para ver o mundo de outro jeito”, a 33ª edição do Minas Trend superou as expectativas e movimentou R$ 30 milhões em negócios, superando a previsão inicial de R$ 27 milhões.
O evento, foi realizado entre os dias 8 e 10 de abril no BH Shopping, recebeu cerca de 5 mil visitantes entre compradores, expositores e profissionais do setor.
Destaques desta edição:
151 marcas expositoras nos segmentos de bolsas e calçados, joias e bijuterias, vestuário feminino, moda masculina (estreia), lingerie, moda praia, sleepwear e o consolidado Minas Trend Kids.
Ampliação da estrutura de estandes, com mais conforto, climatização e iluminação para lojistas e visitantes.
Consolidação do BH Shopping como sede permanente do evento, reforçando o espaço como referência da moda mineira.
Segundo Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, o evento reafirma o papel estratégico de Minas Gerais como polo nacional da moda:
“Essa edição foi fundamental para consolidar o salão de negócios. Tudo isso agrega valor, gera confiança no empresariado e promove o setor como gerador de emprego e renda.”
Experiências dos expositores
Antonino, da marca Nino Braun, comemorou 100% de aproveitamento nas vendas com suas joias em ouro e prata vintage.
Fabio Faria, da grife Neusa Faria (Uberlândia), destacou a organização do evento, a estrutura ampliada e o ambiente favorável aos negócios e ao networking:
“Ficou tudo mais amplo, climatizado, bem iluminado.”
Realização e apoios
O Minas Trend é uma realização da FIEMG, por meio de sua Câmara da Indústria de Insumos e Transformação do Vestuário, Calçados e órios, com apoio do SESI, SENAI, Codemge, Sebrae Minas, Rede Minas, Rádio Inconfidência, Estado de Minas e Centro Universitário Una.