Prefeito Álvaro Damião propõe voo direto entre BH e Lima

Lima é o quarto destino mais procurado pelos brasileiros
Prefeito acredita que a nova conexão pode impulsionar negócios e investimentos bilaterais. Foto: Divulgação/PBH.

Durante visita oficial a Lima, o prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, reuniu-se com o embaixador do Brasil no Peru, Clemente Baena Soares, para defender a criação de um voo direto entre a capital mineira e Lima.

A proposta se apoia na forte demanda da rota: Lima é o quarto destino mais procurado da América do Sul por ageiros que embarcam em Confins.

Segundo Damião, além de facilitar o fluxo turístico e cultural, a nova conexão pode impulsionar negócios e investimentos bilaterais. “Sabemos que a BH Airport está empenhada em ampliar os voos internacionais partindo de BH, e a Prefeitura está pronta para colaborar com esse avanço”, destacou o prefeito.

Publicidade

O embaixador Baena Soares demonstrou apoio à proposta e se declarou um “embaixador de Belo Horizonte”, reforçando o compromisso com o fortalecimento dos laços entre os dois países.

A gastronomia também foi tema do encontro, dada a relevância das duas cidades nesse campo: BH é reconhecida pela Unesco como Cidade Criativa da Gastronomia e Lima é referência internacional com sua culinária diversa e valorizada mundialmente.

 Participação no PPP Américas 2025

Álvaro Damião está na capital peruana para participar do PPP Américas 2025, o principal evento sobre parcerias público-privadas da América Latina e Caribe, promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O prefeito foi palestrante em uma sessão que abordará experiências bem-sucedidas de PPPs em infraestrutura urbana e contou com a participação de especialistas do BID e representantes do Peru e Chile.

Leia mais:

Procon Assembleia dá dicas para driblar o preço alto do chocolate

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade