O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi hospitalizado nesta sexta-feira, após sentir fortes dores abdominais durante visita ao município de Bom Jesus, no Rio Grande do Norte.
Ele cumpria agenda da chamada “Rota 22”, série de visitas a cidades do estado, quando apresentou o mal-estar.
Bolsonaro foi inicialmente atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Santa Cruz, sendo posteriormente transferido de helicóptero para a capital, Natal, onde segue sob cuidados médicos.
Até o momento, não há informações oficiais sobre o seu estado de saúde.
A governadora Fátima Bezerra (PT) determinou atenção total das secretarias estaduais de Saúde e Segurança Pública (Sesed) para o atendimento ao ex-presidente.
A Sesed disponibilizou uma aeronave para o transporte emergencial até Natal e orientou a adoção de todos os protocolos necessários para garantir a assistência médica.
Agenda interrompida: “Rota 22”
Bolsonaro daria início hoje à agenda “Rota 22”, que incluía agens pelas cidades de Acari, Oiticica e Pau dos Ferros, ao lado do senador Rogério Marinho (PL-RN).
O objetivo da viagem seria fortalecer o apoio ao PL da Anistia, que busca conceder perdão judicial aos envolvidos nos atos do dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília.