O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, participou, ontem, quarta-feira, de uma reunião estratégica com lideranças do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Lima, no Peru.
O encontro teve como foco o desenvolvimento de projetos voltados para drenagem urbana, assistência social, mobilidade e sustentabilidade, com o objetivo de fortalecer e modernizar as políticas públicas da capital mineira.
A agenda faz parte da participação do prefeito no evento internacional PPP Américas 2025, que reúne representantes governamentais, investidores e especialistas de 25 países das Américas, Europa e Ásia para discutir soluções inovadoras via parcerias público-privadas (PPPs).
Álvaro Damião é o único prefeito de capital brasileira a integrar o evento como palestrante.
“Essas conversas se fazem urgentes para garantir que os resultados de tais políticas aumentem a qualidade dos serviços prestados para a população”, destacou o prefeito.
Participaram da reunião com o prefeito os seguintes representantes do BID:
Tomás Serebrisky, gerente do setor de Infraestrutura e Energia
Reinaldo Fioravanti, especialista principal sênior em Transportes
Maria Eduarda G. Berto, especialista sênior em Água e Saneamento
Marcos Ciqueira, especialista principal em Parcerias Público-Privadas (PPP)
Durante o encontro, foram debatidas possibilidades de cooperação técnica e financeira entre o BID e a Prefeitura de Belo Horizonte, com foco na implementação de soluções sustentáveis e eficientes para os desafios urbanos da cidade.
O prefeito também participa, ainda nesta quarta-feira, como palestrante no PPP Américas 2025, onde apresentará casos de sucesso de BH no uso de parcerias público-privadas para viabilizar projetos estruturantes.