Coragem

Coragem - Poema de Ocasião por João Café.

Coragem

Houve um dia que me propus trocar a indiferença pela indignação.
Troquei também a dúvida pela certeza.
Pedi que a emoção me desse um tempo, fosse descansar.
O caso exigia decisão.
Nessa hora até a intolerância foi bem-vinda, a paciência já não se aguentava mais.
Era crucial driblar o medo, esse danado, afastar o pessimismo, esse maldito, e crer no êxito pleno, bem forte, nem que fosse preciso contar com uma dose de sorte.
Há momentos que não se pode titubear e aquele, definitivamente, era um deles.
Afinal, o que a vida exige da gente é coragem.
E então, resoluto, parti pra cima. Esqueci de tudo em minha volta. Olhei bem nos seus olhos, lá no fundo. Quando senti que eles me olhavam de volta, parecendo me chamar, meu coração pulou no meu peito, desordenado como um tambor desajeitado.
Então, rapidamente, eu te beijei!
E Você, ah!, com a mente aberta e os olhos fechados, você retribuiu longa e carinhosamente.
Demoradamente.
E nada mais foi como antes.
Nunca mais!

 João Café

Instagram: @joãocafe_poetadeocasiao

João Café – Poeta de Ocasião: Romântico, louco, apaixonado, cheio de dúvidas, tristonho, animado, alegre, crédulo, decente, por vezes discrente. Humilde, e até humilhado, às vezes enganado, contador de anos e de tantos desenganos. Totalmente inclinado pro lado do bem e do respeito mútuo, também. Leitor curioso, poeta de ocasião, escritor de causos por pura diversão. Praticante do perdão e pensador – cada pensamento é uma oração e cada qual sabe a sua dor. Amante da vida, amigo do amigo, louco pela família, quem mexe com ela é inimigo. Crente no verbo amar, na criança, e em tudo que traz esperança, em tudo que ainda virá! Que sempre acredita que vai dar pé! Prazer, e você, quem é?

Publicidade

LEIA MAIS:

Juiz de Manhuaçu

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade