O Congresso Nacional realiza, fez, hoje, pela manhã, uma sessão solene para o lançamento da Agenda Legislativa da Indústria para 2025.
O documento, elaborado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com apoio de federações estaduais, sindicatos e associações, aponta os projetos de leis prioritárias para o setor industrial no país.
O requerimento da sessão foi apresentado pela senadora Tereza Cristina (PP-MS) e outros três deputados. Segundo a senadora, a Agenda, que chega à sua 30ª edição, fortalece o diálogo entre o Parlamento e o setor produtivo, contribuindo para o desenvolvimento econômico e sustentável do país.
“A Agenda reflete a sinergia entre as atividades do Parlamento e as demandas da indústria, promovendo uma comunicação comprometida e contínua com o Legislativo”, destaca Tereza Cristina.
Desde 1995 , a Agenda Legislativa da Indústria é organizada pela CNI e parceiros do setor industrial.
Entre conquistas recentes, a CNI aponta marcos legais como a Reforma Tributária , iniciada em 2023, o Marco Legal do Saneamento Básico ( 2020 ) e a(2020) e a Reforma Trabalhista (2017), resultado da atuação conjunta com o Congresso.