O Atlético ou para a terceira fase da Copa do Brasil e estará no mesmo pote 1 dos times que se classificaram diretamente para essa etapa.
O time goleou o Manaus por 4 a 1, na noite de ontem, no Mineirão.
Os gols foram marcados por Alisson, Tomás Cuello, Rony e Deyverson! Uma noite de grandes jogadas coletivas e a oitava vitória consecutiva na temporada!
Antes, do próximo jogo pela Copa do Brasil, porém, o foco a a ser as finais do Campeonato Mineiro, contra o América-MG, nos dois próximos sábados, dia 8 e 15 de março.
O jogo teve domínio completo do Atlético na partida, com o lado coletivo se sobressaindo para dar a vaga na terceira fase. Com posse de bola e presença no campo de ataque, o Galo teve três boas oportunidades antes de abrir o placar. Uma delas com Rony e a outra com Gabriel Menino.
Aos 18′ do primeiro tempo, Guilherme Arana deu um cruzamento forte da esquerda e achou Rony livre na pequena área. O atacante finalizou à queima-roupa, mas o goleiro defendeu. No rebote, Alisson, bem colocado, chutou de canhota para o fundo das redes.
Na jogada seguinte, Rony voltou a aparecer com uma jogada individual e finalização colocada na ponta da área, obrigando a intervenção do arqueiro. Gabriel Menino também arriscou alguns chutes, marcando sua habitual boa presença no ataque.
Aos 32′ do primeiro tempo, Natanael tocou para Tomás Cuello, que veio para o lado direito. O argentino conduziu na entrada da área e chutou de perna esquerda, colocado e rasteiro, para alcançar o cantinho do gol.
Na defesa, o Galo conseguia afastar as tentativas de ataque do adversário, principalmente pelo lado direito, com o ponta Vitinho. Para o retorno ao segundo tempo, o técnico Cuca manteve a mesma escalação.
No início do segundo tempo, gol dele! Alisson tocou para Gustavo Scarpa, que recebeu o choque da marcação. A bola ou limpa para Rony avançar dentro da área, ficar na cara do gol e finalizar forte, por baixo! Pintou a notificação!
O meia Gabriel Menino quase fez um belo gol em mais um chute de média distância. Tomás Cuello também teve uma oportunidade, em lançamento por cima da defesa, mas o chute saiu em cima da defesa.
Aos 6 minutos, o Manaus diminuiu com um belo chute de média distância de Renanzinho. O goleiro Everson chegou a alcançar a bola, mas ela foi para o gol. Esse lance interrompeu a sequência do Atlético sem sofrer gols, em sete jogos completos, e um “clean sheet” de 818 minutos para Everson.
Agora o foco está nas finais do Campeonato Mineiro, contra o América-MG. O elenco profissional volta a treinar na tarde de hoje, e o último preparatório para os primeiros 90 minutos da final será na sexta-feira, também à tarde. Esse jogo de ida, com mando do Atlético, será no sábado, às 16h30, no Mineirão.