O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/MG, da FIEMG, por meio do seu programa “Projetos para a Indústria”, está executando um planejamento audacioso em 2025.
Somente neste início de ano já são mais de mais de 50 reuniões online e presenciais com sindicatos, especialistas e regionais da FIEMG para alinhamento de demandas e soluções.
O principal objetivo da iniciativa é mapear desafios, definir estratégias e ações de contribuição que tornem a indústria mineira mais competitiva e inovador. .
Com essa abordagem integrada, o IEL/MG reforça seu compromisso com soluções direcionadas às necessidades reais da indústria mineira, promoção e crescimento sustentável e estruturado.
Com foco no fortalecimento e crescimento dos setores industriais de Minas Gerais, o objetivo desse movimento é mapear desafios, definir estratégias e impulsionar ações que tornem a indústria mineira mais competitiva e inovador.
A iniciativa abrange diversos segmentos, como metalmecânico, moveleiro, alimentos, bebidas, laticínios, entre outros, priorizando inovação, capacitação e desenvolvimento setorial.
Os analistas setoriais do IEL/MG lideram o desenvolvimento de projetos dentro dos programas FIEMG Competitiva, Procompi e Indústria Forte, fortalecendo o setor com parcerias estratégicas com Sebrae (regional e nacional), Confederação Nacional da Indústria (CNI) e regionais da FIEMG.
As reuniões seguem até o início de março.