Fecomércio-MG vai capacitar repatriados

Nadim Donato diz, que eles tem muito valor
Presidente da entidade disse que repatriados precisa reconstruir suas vidas. Foto: Divulgação: Fecomércio/MG.

O presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, Nadim Donato, detalhou a recepção de 107 brasileiros repatriados dos Estados Unidos.

O grupo desembarcou no Aeroporto de Confins na última semana.

Os repatriados ficaram hospedados no Sesc Venda Nova, onde receberam o a alimentação e acomodação, com todas as despesas de transporte em Belo Horizonte custeadas pela entidade.

Publicidade

“Essas pessoas têm grande valor. Deixaram suas famílias em busca de crescimento profissional e melhores condições de trabalho. Agora, retornam a Minas Gerais para contribuir com o mercado, que precisa de mão de obra entregue”, destacou Donato.

Ele ressaltou sua familiaridade com a realidade desses imigrantes, pois também viveu nos Estados Unidos, na região de Boston.

Durante a estadia, equipes do Senac realizaram entrevistas para identificar o interesse dos repatriados em cursos profissionalizantes gratuitos, com foco em áreas como hotelaria, bares e restaurantes.

Entre as formações oferecidas, o presidente mencionou que são diversas voltadas para bar, hotel e restaurante.

Caso haja interesse na abertura de microempresa pelo repatriado, haverá encaminhamento para o Senac ou Sebrae a depender do curso escolhido, conforme a capacitação.

Leia mais:

PBH entrega 72 novas moradias no Residencial Olaria

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade