Minas Gerais avança na digitalização do Diário Oficial do Estado.
Um termo de compromisso foi formalizado pelo governador Romeu Zema, por Tadeu Leite (MDB), pelo presidente da Almg, e Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, pelo TJMG. para a digitalização completa do DOE.
Embora as publicações oficiais já sejam realizadas no meio digital desde 2010 ,1943 e 2010, ainda não se tem a digitalização integral do acervo.
Durante o evento, o deputado Tadeu Leite de segurança, ibilidade e preservação da história de Minas Gerais.
“Estamos resgatando a memória do Diário Oficial de Minas Gerais, tornando seu o rápido e fácil. Essa iniciativa conecta o ado, que nos inspira, ao presente, que nos desafia, e ao futuro.”
Ele também ressaltou que a parceria fortalece a cooperação entre os Poderes.
O acordo firmado hoje objetiva viabilizar a digitalização completa de todo o acervo do Estado, incluindo as publicações desse período. Para garantir que a migração seja bem sucedida, os três Poderes vão disponibilizar seus acervos para a empresa encarregada do processo, que está sob a gestão do TJMG.
O Diário Oficial contém informações sobre toda a estrutura istrativa do Estado e os atos governamentais, mas nem todos os Poderes têm uma coleção completa.
O que falta em um dos acervos pode estar disponível em outro.
Assim, a ideia é que seja feita uma triagem e uma conjunção dos exemplares a serem digitalizados e colocados à disposição da sociedade