A multinacional farmacêutica Daiichi Sankyo inaugurou, um novo centro de distribuição em Varginha, no Sul de Minas Gerais.
A unidade visa melhorar a logística e agilizar o escoamento dos produtos da empresa.
A expansão foi possível com o apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e da Invest Minas, agência estadual que participou diretamente das negociações para a escolha do município.
Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando alio, a diversificação da economia mineira tem se fortalecido nos últimos anos, impulsionada pela gestão do governador Romeu Zema. “Parcerias como essa geram oportunidades e reforçam a substituição de Minas Gerais no cenário global”.
“A escolha da Daiichi por Varginha é só mais uma mostra de que Minas Gerais se tornou um estado competitivo e com condições de atender os mais variados negócios. Contamos com infraestrutura, mão-de-obra e segurança jurídica para que os investidores se sintam seguros por aqui. Esta é mais uma vitória do Governo de Minas, que com certeza trará desenvolvimento socioeconômico para famílias mineiras”, garante o diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, Leandro Andrade.
A Daiichi Sankyo, companhia farmacêutica global com origem corporativa no Japão, dedica-se à criação e fornecimento de produtos farmacêuticos e serviços em 24 países. O grupo ainda está engajado no desenvolvimento de terapias nas áreas metabólicas, cardiovasculares e em oncologia. Com mais de 16 mil colaboradores ao redor do mundo e mais de 100 anos de expertise científica, a companhia mantém seu portfólio de produtos nas áreas cardiovascular, psiquiatria, hipertensão, gastroenterologia, ortopedia, inflamação e dor