A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) publicou o resultado preliminar do Prêmio Assembleia de Incentivo à Inovação – Crise Climática, com a seleção dos 125 trabalhos inscritos.
Os trabalhos foram avaliados por comissão do Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC), parceiro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na iniciativa.
Os interessados poderão solicitar o às razões que fundamentaram as notas atribuídas ou apresentar recursos, acompanhados das razões que os fundamentam, apenas pelo endereço eletrônico [email protected]. O prazo para a apresentação dos recursos se encerra na segunda-feira, dia 25, e o resultado final da premiação será divulgado até a próxima quarta-feira, dia 27.
Ao final, dez projetos serão selecionados e receberão, cada um, prêmio de R$ 60 mil, além de participação em programa de aceleração promovido pelo BH-TEC. Os escolhidos devem apresentar propostas de soluções inovadoras com potencial para prever, evitar ou minimizar as causas e os efeitos das mudanças climáticas no Estado de Minas Gerais.
O Prêmio Assembleia de Incentivo à Inovação – Crise Climática é uma das ações do projeto institucional “Crise Climática em Minas: Desafios na Convivência com a Seca e a Chuva Extrema”, iniciado em março pela Assembleia de Minas com a formação de grupos técnicos e o lançamento de seminário que percorreu as diversas regiões do Estado para debater o tema.
Complementam o projeto, uma exposição na Galeria de Arte do Palácio da Inconfidência, sede do parlamento mineiro, e uma campanha publicitária, lançada no dia 15 de novembro, sobre a atuação do legislativo para a convivência com efeitos de mudanças climáticas na vida dos mineiros.