Belotur e Sebrae fazem mapeamento dos 30 bares tradicionais de BH

iniciativa homenageia 30 bares tradicionais da cidade que se destacam pela relevância histórica, cultural e gastronômica,. Foto: Marcus Vinícius.

Para celebrar o título de Cidade Criativa da Gastronomia concedido pela UNESCO, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur e em parceria com o Sebrae Minas, está lançando o projeto “Bares com Alma”.

A iniciativa homenageia 30 bares tradicionais da cidade que se destacam pela relevância histórica, cultural e gastronômica, registrando-os como pontos importantes da identidade boêmia de BH.

Os bares selecionados, placas comemorativas, serão promovidos através de um site oficial com informações completas sobre cada estabelecimento.

O lançamento oficial do projeto ocorre, amanhã, quarta-feira, com um evento exclusivo para convidados, enquanto na quinta-feira, o público poderá participar de “Prosas de Balcão: Patrimônio e Autenticidade” no Cine Santa Tereza, que terá palestras e debates gratuitos sobre patrimônio cultural e gastronomia.

Publicidade

Inspirado em programas de valorização de bares históricos em cidades como Buenos Aires, Santiago, e Lisboa, o “Bares com Alma” busca criar uma rede de apoio a esses estabelecimentos, incentivando a economia criativa e a preservação do patrimônio gastronômico.

Leia mais:

Câmara de BH aprova lei que proíbe a nomeação de condenados por agressão doméstica

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade