Segunda produção teatral da Glee leva aos palcos de BH comédia com texto de Mauro Alvim.
Ambientado no apartamento de um político tão corrupto quanto lascivo, o segundo espetáculo realizado pela Glee Produções é dirigido pelo também produtor executivo da peça, Vinicius di Castro.
O primeiro movimento, no tocante ao teatro, desta promissora produtora de arte e entretenimento foi a peça infanto-juvenil O Livro Encantado (obtendo excelentes índices de público pagante na Campanha de Popularização do Teatro, em 2022).
Desta vez, o projeto foi orientado com o objetivo de ampliar os horizontes da dramaturgia com algo mais mordaz que uma fábula moderna pudesse oferecer ao público adulto: uma comédia original que fosse ágil, engraçada, atual e que cativasse pela qualidade técnica notável.
“O Pacotão dos Traídos (…) foi uma vontade que eu tinha de montar ele desde 2003”, diz Vinicius.

A Glee, como ressalta o próprio Vinicius di Castro (fundador e presidente da produtora), possui singelos, mas vitoriosos, 3 anos de existência. E ainda que a trama escrita por Mauro tivesse ado há duas décadas pelas mãos de Vinicius – também ator profissional –, somente a este tempo presente os fatores somaram a fim de gerar o produto que terá estreia neste próximo dia 19 de julho (sexta-feira).
“Estou montando mais por finalizar algo que eu comecei (do que qualquer outra coisa)”, continua ele. “Chamei de novo Mauro Alvim; ele já lembrou de mim, ou o texto; imediatamente fui fazendo a seleção de atores…!”.
Pode-se depreender que, para Vinicius, começar algo é ter contato com este mesmo “algo”, sentindo-se tão cativado por este objeto de interesse que a alma se permita sonhar e realizar, com ação positiva na dimensão da vida que lhe é própria existir, o que tiver de ser considerado o melhor.

Estão no elenco, a atriz estreante no teatro Heide Langbehn e os experientes Renato Falci, Manoel Barbosa e Wander Castro.
A equipe conta ainda com Mauro Alvim também na assistência de direção, a cenografia de Rogério Alves, trilha sonora de Gustavo Matos, Israel Levy na iluminação e Eduardo Brandão como diretor comercial.
Falci, ator e artista plástico, também leva créditos pelo figurino do espetáculo.

Serão seis os dias de apresentações nesta temporada de estreia, sendo 19, 20, 21 e continuando nas datas de 26, 27 e 28 de julho às 20hs, no Teatro da Biblioteca Pública.
Para o leitor ou a leitora interessados em obter ingressos, considerem visitar o site:
https://www.sympla.com.br/evento/o-pacotao-dos-traidos/2526896
Pois uma comédia é deveras boa ao fazer rir… mesmo que seja por testemunhar a despretensiosa estultícia e malandragem de certas personagens do imaginário social, mergulhadas numa efervescente piscina de emoções e veleidades caprichosas.
Assista a entrevista:
Tiago Boson
Multi-instrumentista autodidata, compositor, professor de música, pintor, ilustrador, escritor/poeta (não publicado).
E-mail: [email protected]
Instagram: @tiagoboson