O Cruzeiro confirmou sua força jogando em casa e venceu o Athletico-PR por 2 a 0 no Mineirão, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na noite desta quarta-feira, 26/06.
Com gols de Gabriel Veron e Vitinho, o Cruzeiro manteve seu aproveitamento perfeito como mandante, alcançando os 20 pontos na tabela e aproximando-se do G4.
Primeiro tempo
Desde os primeiros minutos, a partida mostrou-se equilibrada, com ambas as equipes buscando criar oportunidades. O Cruzeiro, no entanto, teve preferência pelas jogadas pelo lado esquerdo com Arthur Gomes, que voltava de lesão. Aos 14 minutos, numa jogada rápida, Matheus Pereira deu um e preciso para Gabriel Veron, que abriu o placar com um chute certeiro.
Com o gol, a Raposa ganhou confiança e quase ampliou a vantagem com boas investidas de Arthur Gomes e Kaiki. O Athletico, apesar do gol sofrido, não se intimidou e continuou a atacar, mas sem expor demais sua defesa.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com o Athletico buscando mais a posse de bola enquanto o Cruzeiro se resguardava defensivamente. As melhores chances, entretanto, continuaram sendo do time da casa. Nos minutos finais, o Athletico pressionou intensamente, obrigando o goleiro Anderson a fazer defesas importantes.
Aos 45 minutos do segundo tempo, aproveitando uma falha defensiva do Athletico, Vitinho marcou o segundo gol do Cruzeiro após pegar um rebote do goleiro, selando a vitória e levando os torcedores ao delírio.
Destaques
Gabriel Veron, que marcou o primeiro gol, foi um dos grandes destaques do jogo, mostrando-se decisivo mais uma vez. O jovem Vitinho, ao marcar seu primeiro gol como profissional, também brilhou e garantiu a vitória para a Raposa. Outros jogadores como Arthur Gomes e o goleiro Anderson tiveram atuações significativas, contribuindo para o resultado positivo.
Próximos desafios
O próximo compromisso do Cruzeiro será uma verdadeira “pedreira”. No domingo, 30 de junho, a equipe enfrentará o Flamengo, líder da competição, fora de casa. Este será um grande teste para a equipe comandada por Fernando Seabra, que buscará manter o bom momento e subir ainda mais na tabela.
A vitória sobre o Athletico-PR foi importantíssima para o Cruzeiro, não só por manter o 100% de aproveitamento em casa, mas também por colocar a equipe em uma posição confortável na tabela e se recuperar da útltima derrota.