Uma aeronave de pequeno porte caiu em uma área de mata fechada entre os municípios de Garuva e Itapoá, em Santa Catarina (SC).
Os destroços foram localizados na madrugada desta terça-feira (4) e, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de SC, não há sobreviventes. Duas pessoas morreram no acidente.
Uma das vítimas do acidente aéreo ocorrido entre Garuva e Itapoá, no norte daquele estado foi identificada como Antônio Augusto de Castro Santos, de 52 anos, que era empresário e mineiro. Ele era Sócio Diretor da Construtora Antônio Augusto Ltda, com sede em Governador Valadares, a aproximadamente 320 km de Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais. A outra vítima seria o piloto Cláudio de Assis Lima.
De acordo com o capitão Ricardo Aberto Dummel, a aeronave partiu de Governador Valadares, em Minas Gerais, com destino a Florianópolis, mas, por motivos ainda desconhecidos, tentou descer no aeroporto de ville (SC). Após uma arremetida, a aeronave caiu na localidade de Barrancos (SC).
Resgate e investigações:
As equipes do Corpo de Bombeiros, junto com a Força Aérea Brasileira (FAB), iniciaram as buscas pela aeronave desde a madrugada.
Uma caminhonete do Corpo de Bombeiros de Itapoá, acompanhada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), está a caminho do local para realizar a perícia nos destroços.
Nota da FAB:
A FAB confirmou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados para atender a ocorrência.
As buscas pela aeronave, de matrícula PS-BDW, foram comandadas pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico em Curitiba.
A FAB informou que a conclusão da investigação ocorrerá no menor prazo possível, dependendo da complexidade da ocorrência e da necessidade de identificar os possíveis fatores contribuintes.