Ex-jogador pagou fiança de 1 milhão de euros.
Após o pagamento de uma fiança de R$ 5,45 milhões de reais, Daniel Alves conseguiu da justiça espanhola a liberdade provisória.
Ele foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro de uma jovem de 23 anos.
O crime ocorreu dentro do banheiro de uma boate, em Barcelona, em dezembro de 2022
Ontem, Daniel Alves solicitou a liberdade provisória enquanto aguarda a sentença definitiva. O ex-lateral da seleção brasileira disse que não fugiria da Espanha, durante uma audiência em Barcelona, na Espanha, onde está preso desde janeiro de 2023.
Mês ado, Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão.
Além da sentença de quatro anos e meio de prisão, segundo o itatiaia.com, a decisão previa que Daniel Alves teria liberdade supervisionada por cinco anos, após cumprir o período como detento. A juíza também ordenou que ele ficasse afastado da mulher por nove anos e custeasse uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 804 mil). Daniel também pagará as custas do processo.
A sentença considera provado que “o acusado agarrou bruscamente a denunciante, derrubou-a no chão e, impedindo-a de se mover, penetrou-a vaginalmente, apesar de a denunciante dizer que não, que queria ir embora”. E entende que “com isso se configura a ausência de consentimento, com o uso de violência e com o carnal”.
Em depoimento, Daniel Alves, em sua última declaração à justiça, chorou, disse que tinha consumido bebida alcoólica e negou ter estuprado a jovem.