Segunda-feira tem mais de 50 blocos pelas ruas de BH

[gspeech-circle]
A folia deve movimentar R$ 600 milhões e gerar mais de 20 mil empregos diretos e indiretos. Foto: Cristiano Machado/Agência MG.

Cinco blocos desfilam no centro de BH.

Nesta segunda-feira de Carnaval em Belo Horizonte, pelo menos 52 blocos estão programados para desfilarem pelas ruas da cidade.

Cinco deshttps://portalbelohorizonte.com.br/carnavalses desfiles de blocos acontecem nas avenidas dos Andradas e Amazonas.

O Havayanas Usadas, que tem o lema ‘Axé da Montanha’, abriu a programação na avenida dos Andradas pela manhã.

Publicidade

Fundado em 2016, o bloco é conhecido por mesclar consagradas canções baianas com clássicos mineiros, e espera atrair um público de 300 mil pessoas nesta edição.

À tarde, foi  a vez do bloco É o Amô, criado em 2018, que celebra o sertanejo, um dos estilos musicais mais populares no Brasil.

A bateria, composta por 100 integrantes, busca unir o ritmo sertanejo aos estilos tradicionais do Carnaval.

Na avenida dos Andradas, outros blocos também animaram a folia, como o Bloco Filhos da PUC,  e o Arrastão Eletrônico pela Paz, no meio da tarde.

Já na avenida Amazonas, o Bloco Ziguiziguidum deu continuidade à festa .

Segundo a projeção da prefeitura, a folia deve movimentar R$ 600 milhões e gerar mais de 20 mil empregos diretos e indiretos. Foram cadastrados 16,1 mil ambulantes, cerca de 10% a mais que em 2020.

Leia mais:

Almg promove Feira Mulheres de Minas

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade