Pista temporária será no entorno do Mineirão.
A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou a abertura de licitação para os serviços de adaptação do entorno do Mineirão, mudando-o em um circuito automobilístico temporário para a realização da etapa da Stock Car Pro de 2024.
O prazo de execução dos trabalhos será de 240 dias corridos a partir da da primeira ordem de serviço.
No dia 13 de dezembro de 2023, o Município de Belo Horizonte celebrou o termo de apoio para receber 5 (cinco) edições consecutivas da etapa da Stock Car Pro Series, sendo a primeira a ser realizada entre os dias 15 a 18 de agosto de 2024.
As empresas interessadas em participar do processo licitatório deverão enviar suas propostas exclusivamente por meio eletrônico até dia 25 de janeiro de 2024.
O edital e seus anexos estão disponíveis no site da PBH, no link Editais/Licitações.
A inclusão de Belo Horizonte no calendário de prova da prova busca promover o turismo, gerar empregos, movimentar a economia da cidade e promover o desenvolvimento de esportes automobilísticos na capital mineira.
Principais pontos do evento:
**Circuito de Rua na Pampulha:**
O circuito será realizado no modelo ‘Circuito de Rua’, destacando a imagem da Pampulha como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. E terá transmissão ao vivo para 157 países, colocando Belo Horizonte em evidência mundial.
**Impacto Econômico:**
A expectativa é de que o evento movimente mais de R$ 250 milhões na economia local.
**Obras e Supervisão:**
As obras serão supervisionadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). e inclui melhorias na infraestrutura, restauração funcional do pavimento, dispositivos de segurança, reconstituição de mobiliário urbano, infraestrutura de ibilidade e drenagem.
*Localização do Autódromo:**
O autódromo da Stock Car será localizado no entorno do Estádio de Futebol Governador Magalhães Pinto, conhecido como Mineirão, localizado na Avenida Antônio Abrahão Caram, Avenida Rei Pelé, Av. Coronel Oscar Paschoal, Avenida Alfredo Camarate e Avenida Carlos Luz.
Leia mais:
Carnaval gerou aumento de 100% no turismo de BH