O Galo teve uma atuação brilhante neste domingo, garantindo uma vitória de 3 a 0 sobre o Grêmio na Arena MRV, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Arana no primeiro tempo, Zaracho e Hulk no segundo, o time agora acumula 60 pontos na tabela de classificação, consolidando sua posição. A Massa Atleticana, mais uma vez, marcou presença com cerca de 40 mil torcedores, sendo parte fundamental do espetáculo.

Hulk recebe homenagem por marca de 400 gols
Antes do início do jogo, Hulk foi homenageado pelo clube, recebendo das mãos do Presidente Sérgio Coelho e do Diretor de Futebol Rodrigo Caetano uma camisa e uma placa comemorativa por ter alcançado a marca de 400 gols como jogador profissional.
O jogo
A primeira grande oportunidade do Atlético veio através da menor dupla de ataque do Brasil. Paulinho driblou a defesa gremista e acionou Hulk, porém o goleiro adversário saiu bem na defesa. Pouco depois, Edenilson acertou a trave com um belo chute de fora da área.

Num cruzamento pela direita, a bola desviou na zaga e sobrou para Guilherme Arana acertar um chute perfeito, marcando um gol espetacular na Arena.
Aos 43 minutos, Hulk em velocidade ajudou Saravia, mas o bom chute do lateral atleticano foi defendido.
Na segunda etapa, o tempo gaúcho pressionou, porém Everson fez uma defesa crucial em um chute de Ferreira. O Galo não demorou a contra-atacar.

Hulk recebeu pela direita, driblou a marcação e fez um lindo e para Zaracho, que finalizou de bico, entre as pernas do arqueiro gremista, para marcar o segundo gol do Galo. O Atlético venceu dominando as ações ofensivas e Paulinho, pela direita, acertou Hulk na área, que finalizou com o pé direito, marcando o terceiro gol da equipe.
O Galo enfrenta o Flamengo no Rio de Janeiro (RJ), às 19h30, na quarta-feira (29), em um outro confronto direto no topo da tabela.
FICHA TÉCNICA
Atlético 3×0 Grêmio
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte-MG
Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Público: 39.337 torcedores
Atlético: Everson, Saravia, Jemerson, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Zaracho, Igor Gomes, Edenilson, Paulinho e Hulk.
Técnico: Felipão
Grêmio: G. Grando, Fabio, G. Martins, B. Uvini, Kannemann, reinaldo, Ronald, Carballo, Cristaldo, Galdino, Suárez.
Técnico: Renato Gaúcho
Gols: Guilherme Arana, Zaracho e Hulk (ATL)
Cartões Amarelos: Mauricio Lemos e Edenílson (ATL) e Luis Suárez (Grêmio).
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).
VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR).