Galo perde de virada do Coritiba, na Arena MRV

[gspeech-circle]
Coritiba derrotou o Atlético de virada em plena Arena MRV. Foto: Gabriel Thá/CFC.

 

O Atlético foi derrotado de virada, pelo Coritiba, pelo placar de 2 a 1, em partida realizada neste domingo (8) na Arena MRV, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols saíram no segundo tempo, com Hulk marcando para o Galo, enquanto Matheus Bianqui e Slimani balançaram as redes pelo tempo adversário. Na próxima rodada, o Galo enfrentará o Palmeiras no dia 19 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo.

Primeiro tempo

O primeiro tempo transcorreu sem grandes emoções até os 35 minutos, com ambas as equipes demonstrando forte marcação. O Atlético-MG cresceu nos momentos finais, especialmente com Hulk, que cabeceou para fora após um índice de Guilherme Arana.

Publicidade

Aos 39 minutos, o argentino Pavon fez um jogo pela direita, curto para o meio e chutou por cima. Nos acréscimos, surgiu a melhor oportunidade da primeira etapa. Paulinho cabeceou com precisão em excelentes índices de Pavon, mas o goleiro realizou uma defesa crucial.

O Coritiba teve sua última chance no primeiro tempo, quando Everson fez uma defesa espetacular após uma cabeçada originada de um escanteio pela esquerda.

Segundo Tempo

No retorno do intervalo, Felipão promoveu a entrada de Zaracho no lugar de Alan Franco. Logo aos dois minutos, Igor Gomes chutou forte e cruzado, mas a bola ou à direita do goleiro do Coritiba.

Aos 13 minutos, o Atlético-MG abriu o placar. Após um cruzamento de grande qualidade de Mariano, Hulk, de cabeça, marcou um gol espetacular, o seu primeiro na Arena MRV e o 23º na temporada.

Cinco minutos mais tarde, Matheus Bianqui empatou a partida. E aos 45, Slimani marcou o segundo gol para a equipe paranaense.

Atlético 1×2 Coritiba

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: domingo, 8 de outubro de 2023, às 18h30
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte

Atlético: Everson; Mariano (Saravia), Mauricio Lemos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco (Zaracho) e Igor Gomes (Alan Kardec); Paulinho, Hulk e Pavón (Patrick). Técnico: Felipão

Coritiba: Gabriel; Natanael, Kuscevic (Jean Pedroso), Henrique e Victor Luis (Jamerson); Willian Farias, Matheus Bianqui e Sebastián Gómez (Andrey); Diogo Oliveira (Kaio César), Slimani e Robson (Garcez). Técnico: Thiago Kosloski

Gols: Hulk (13’/2ºT), Matheus Bianqui (18’/2ºT) e Slimani (45’/2ºT)

Cartões amarelos: Mauricio Lemos e Otávio (Atlético) Robson (Coritiba)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliares: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Público: 38.358
Renda: R$ 2.348.496.

Leia mais:

Rebeca Andrade e Flávia Saraiva juntas no mesmo pódio no mundial

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade