Com golaços, Hulk e Igor Gomes garantiram a vitória do Galo
Em um confronto emocionante no Beira-Rio, o Atlético-MG conquistou uma vitória sólida de 2 a 0 sobre o Internacional, na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta vitória levou o Galo para a 8ª posição na tabela de classificação, marcando a quarta vitória em cinco jogos.
Primeiro Tempo: Oportunidades Escassas
O primeiro tempo do jogo foi caracterizado por poucas oportunidades claras de gol.
Aos 5 minutos, o goleiro Everson do Atlético-MG fez uma defesa espetacular em um chute de longa distância de Luiz Adriano, salvando sua equipe. Rômulo, do Internacional, também ameaçou o gol atleticano com um chute de fora da área.
As duas melhores chances do Atlético-MG vieram de cobranças de falta de Pavón, ambas defendidas com maestria pelo goleiro Keiller, do Internacional. Além disso, Pedrinho tentou um chute por cima do gol, mas sem sucesso.
Segundo Tempo: Everson Continua Firme
A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira, com Everson mais uma vez brilhando para o Atlético-MG. Aos 2 minutos, ele fez uma defesa crucial após um cabeceio de Igor Gomes, originado de um escanteio.
O primeiro ataque do Galo no segundo tempo veio com Arana cruzando da esquerda, mas a defesa do Internacional conseguiu cortar para outro escanteio.
Aos 8 minutos, Everson defendeu um chute fraco de Bruno Henrique, mantendo sua equipe segura.
Aos 24 minutos, Edenilson aproveitou um rebote na entrada da área e chutou forte, mas a bola foi parar nas mãos do goleiro Keiller.
Golaços
O primeiro golaço do Atlético-MG surgiu aos 27 minutos. Edenilson cruzou em pequena área, onde Allan Franco cabeceou e Keiller deu um rebote. Hulk, posicionado de maneira brilhante, marcou com uma meia bicicleta, colocando o Galo na frente.
O Atlético-MG aproveitou uma falha do adversário para ampliar o placar aos 35 minutos. Após uma cobrança de equívoco lateral, Igor Gomes do Atlético-MG aplicou um chapéu em seu homônimo do Internacional e finalizou com precisão na saída do goleiro, aumentando a vantagem do Atlético.
Controle da partida e expulsão nos acréscimos
O Atlético-MG controlou o jogo com maestria, e Paulinho também teve uma ótima chance aos 38 minutos, mas o goleiro Keiller fez uma defesa sólida.
Nos acréscimos, Mallo do Internacional foi expulso após uma entrada violenta de Guilherme Arana.
A próxima partida do Atlético-MG será realizada na Arena MRV, em casa, no próximo domingo (8), às 18h30, contra o Coritiba.

Felipão adota estratégia do Coudet para vitória contra o Internacional
No confronto deste sábado (30/9) que marcou o reencontro do Atlético com seu ex-treinador Eduardo Coudet, o técnico Luiz Felipe Scolari revelou ter adotado o sistema tático utilizado por seu antecessor para alcançar a vitória. O Galo superou o Internacional por 2 a 0 no Beira-Rio, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após um primeiro tempo de domínio absoluto pelos reservas do Inter, o Atlético reagiu na segunda etapa, equilibrando as ações e conseguindo balançar as redes com gols de Hulk e Igor Gomes. Segundo Felipão, a virada de chave na partida aconteceu com os jogadores recriando as táticas previamente previstas sob o comando do argentino, que esteve à frente da equipe alvinegra de janeiro a junho deste ano.
“Foi o sistema que mudou um pouquinho. Vimos que naquele sistema que estávamos jogando não conseguiríamos parar o ímpeto do Internacional. A bola não parava no nosso pé, parecia que estava queimando. Quando fizemos uma mudança tática, com a colocação do Paulinho com dois pontas de lança, com o Battaglia mais como um primeiro homem e fazendo aqueles outros dois, três jogadores de meio se portarem daquela forma, com a possível entrada do Mariano para dentro para fechar sempre que desse, melhoramos a equipe”, explicou.
Confira a ficha técnica da partida:
Internacional:
Keiller, Rômulo (Maurício), Igor Gomes, Nico Hernandez e Dalbert; Gabriel, Gustavo Campanharo (Aránguiz), Bruno Henrique (Alan Patrick) e Gabriel Barros (Mallo); Lucca (Enner Valência) e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet
Atlético:
Everson, Mariano, Bruno Fuchs, Lemos e Arana; Battaglia, Edenilson (Patrick) e Pedrinho (Igor Gomes); Pavón (Allan Franco), Paulinho e Hulk (Zaracho). Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Hulk, aos 27’ 2° T; Igor Gomes, aos 35’ 2° T
Cartão Amarelo:
Internacional: Igor Gomes
Atlético: Paulinho
Cartão Vermelho:
Internacional: Mallo
Árbitro: Ramon Abbati Abel (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Alex dos Santos (CBF/SC)
Quarto Árbitro: Francisco Soares Dias (CBF/RS)
Árbitro de Vídeo VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno
AVAR 2: José Mendonça da Silva Junior (CBF/PR)
Observador de VAR: Ednilson Corona (CBF/PR)
Assessor: Sérgio Cristiano Nascimento (CBF/RJ).
Leia mais:
Thiago Canabrava é o Brasil no Mundial de Triathlon 2023 em Pontevedra, Espanha