Clássico Mineiro termina em 1 a 1 e o Cruzeiro segue sem vencer no Mineirão
O Mineirão foi palco de mais um clássico entre Cruzeiro e América, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (1º). O jogo, marcado por erros de e e finalizações, resultou em um empate de 1 a 1, o que não favoreceu nenhum dos times na disputa na parte inferior da tabela. Com esse resultado, a Raposa continua sem conquistar uma vitória no Gigante da Pampulha nesta temporada do Brasileirão.
Ataque Celeste em dificuldades
A ineficiência do ataque do Cruzeiro ficou evidente mais uma vez, frustrando os mais de 44 mil torcedores presentes no Mineirão, que manifestaram impaciência e vaiaram o time em muitos momentos.
Gols de bola parada
Os gols da partida surgiram de jogadas de bola parada. Luciano Castán, pelo lado do Cruzeiro, cabeceou com precisão, enquanto Benítez, do América, declarou sua qualidade técnica para balançar as redes.
Classificações e próximos compromissos
O Cruzeiro permanece na 12ª colocação, acumulando 30 pontos, a quatro de distância da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Coelho continua na vice-lanterna, somando 18 pontos.
Próximos desafios
Agora, o Cruzeiro terá 12 dias para se preparar para o confronto contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, marcado para o dia 14. Já o América enfrentará o Fortaleza no dia 8, às 18h30, no Castelão.
Desempenho em campo
Impulsionado pelo apoio da torcida no Mineirão lotado, o Cruzeiro foi ofensivo desde o primeiro minuto. Wesley liderou as jogadas pelas pontas, causando problemas à defesa do América e mantendo o goleiro Aguerre ocupado. Por sua vez, o Coelho apresentou uma postura defensiva sólida, arriscando-se no ataque somente após os 15 minutos, sem oferecer grande ameaça ao gol defendido por Rafael Cabral.
Gols e reação do América
Aproveitando-se do jogo aéreo, o Cruzeiro abriu o placar com Luciano Castan, de cabeça, aos 20 minutos, após cobrança precisa de escanteio por Nikão. No entanto, o América respondeu graças à habilidade técnica de Benítez. O argentino driblou a marcação na entrada da grande área e finalizou com precisão, vencendo Rafael aos 27 minutos. Com o empate, o América ganhou confiança, aproveitando a queda de rendimento do Cruzeiro.
Segundo Tempo sem Mudanças Significativas
O América retornou para o segundo tempo sem seu motor no meio de campo, Benítez, substituído por Breno por decisão do técnico Fabián Bustos. Enquanto isso, Zé Ricardo esperou até os 13 minutos para fazer sua primeira alteração, com a entrada de Bruno Rodrigues no lugar de Vital. Apesar da pressão do Cruzeiro, a equipe apenas rondava a área, sem representar uma ameaça real. As substituições tiveram impacto limitado dos dois lados, e o segundo tempo foi marcado por erros de e e falta de precisão nas finalizações.
Ficha técnica: Cruzeiro 1X1 América
Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuadem (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Luciano Castán (CRU); Benítez (AME)
Cartões amarelos: Matheus Jussa, Wesley (CRU); Burgos, Alê (AME)
Cartão vermelho: Fernando Henrique (CRU)
Cruzeiro: Rafael Cabral, William, Neris, Luciano Castan e Marlon (Kaiki); Matheus Jussa (Fernando Henrique), Lucas Silva e Mateus Vital; Nikão (Paulo Vitor), Arthur Gomes e Wesley (Machado). Técnico: Zé Ricardo.
América: Aguerre; Burgos (Éder), Ricardo Silva e Danilo Avelar; Rodriguinho (Marlon), Juninho, Alê, Benítez (Breno) e Nicolas (Javier Méndez); Pedrinho (Cazares) e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos.
Público: 44.279
Renda: R$ 1.903.920,00.