Alô a todos!
Esta poderia ser chamada de semana da asneira.
Antes de tudo dedico a coluna de hoje a mais um aprendizado proporcionado pelo meu grande amigo Dr. Amaury Pezza e sua esposa Martha, quem iro muito pela cultura e conhecimento das mais diversas coisas, desde os meandros das jurisprudências (interpretação de leis) até uma profunda sabedoria do mercado e direito imobiliário.
A eles a minha iração.
Ouvi tanta imbecilidade esta semana, do presidente da República, que falou MAIS UMA VEZ que o Brasil é um país de idiotas, quanto à “primeira-dama” que historicamente se pautou pela elegância nas roupas e palavras – antigamente a dama de vermelho era sinônimo de meretriz e ela faz questão de usar para aparecer mais que as outras., quanto inventar palavras historicamente mal usadas como RESSIGNIFICAR que em termos Bíblicos tem o “significado” na prática: ressignificar é dar outro significado, ou seja, é dar outro sentido a algum acontecimento, principalmente em se tratando de algo negativo. Literalmente, quer dizer: Ressignificar: o que é e como posso usar ao meu favor, apesar de vertentes dizerem que é “dar outro significado” à esta ou aquela expressão, mas desde já, a senhora Rosângela Lula da Silva nascida em União da Vitória, popularmente conhecida como Janja, uma socióloga brasileira filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). É a atual primeira-dama do Brasil, como a terceira esposa do presidente da República, Luiz Inácio da Silva, também
conhecido pelo apelido de Lula – Molusco cefalópode marinho semelhante à siba, da família dos loliginídeos, de nadadeiras laterais triangulares e concha interna reduzida a uma “pluma” córnea, aliás um apelido bastante pertinente para alguém porque LULAS são predadores vorazes de outros animais, contribuindo assim na interligação entre os pequenos animais herbívoros e os grandes vertebrados de topo de cadeia. Mas Dona Rosângela foi impedida de se candidatar a Deputada, por motivos desconhecidos. O assunto de hoje é tão controverso quanto à personalidade da “Dama de Vermelho”. FUCK, é uma expressão inglesa: Explicando melhor: Quando alguém queria manter uma relação sexual, ainda que fosse com a esposa, tinha que pedir para o monarca, que lhes entregava uma placa que devia ser colocada na frente da porta do quarto em que acontecessem as relações sexuais. A placa dizia: “Fornication Under Consent of the King”, ou seja, Fornicação (transar) com o consentimento do Rei e essa é a origem da palavra inglesa ‘Fuck’!
Mas, não acredito que isso seja do interesse do Monarca brasileiro. Que há sessenta anos é formado pelo SENAI – Em 1963, recebeu seu diploma de meio-oficial de torneiro-mecânico no SENAI. Posteriormente, refletindo sobre o impacto de sua formação como torneiro mecânico, Lula afirmou: “O SENAI foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Melhor e única se considerarmos formação acadêmica. Um torneiro mecânico ganha mensalmente R$ 2.412,11 em média, enquanto um presidente recebe só como salário R$50 mil. Mais, TUDO pago, roupas, sapatos, cuecas, meias, viagens com um avião exclusivo, engraxate, CARTÃO CORPORATIVO ILIMITADO, residência exclusiva, compras TODAS pagas, 14 carros à disposição, alimentação integral, aposentadoria vitalícia, bem diferente de um trabalhador brasileiro né? (Que ganha em média 2.540,33 mensais.) A gente MERECE! FUCK YOU.
Até a próxima semana!
José Francisco Resende
As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do portal Balcão News.