Galo vence o Santos na inauguração da Arena MRV

[gspeech-circle]
Paulinho marca o primeiro gol oficial na inauguração da Arena MRV. Foto: Pedro Souza/CAM.

Galo vence o Santos na inauguração da Arena MRV

O jogo que marcou a inauguração da Arena MRV terminou com o resultado desejado pela torcida atleticana. Com dois gols de Paulinho, um em cada tempo, o Galo venceu o Santos por 2 a 0, neste domingo (27), no primeiro jogo oficial da Arena MRV, partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O cenário ideal para o primeiro triunfo no estádio. Festa da torcida e os três pontos conquistados.

Homenagem a imprensa

Um pouco antes do início do jogo, a diretoria atletica prestou homenagem para onze jornalistas que se destacaram durantes anos na cobertura do Atlético como setoristas do Clube. O Presidente Sérgio Coelho entregou a eles um diploma e uma camisa oficial:

Publicidade

Roberto Abras, Afonso Alberto, Ronan Ramos, Assad de Almeida, Arnaldo Viana, Sérgio Carvalho, Roberto Nery, Agostinho dos Santos, Clésio Giovanni, Silvio Scalioni e Silas Scalioni.

A estreia que a massa esperava

Não demorou muito para o Galo criar a primeira chance. Aos 30 segundos, Hulk tabelou e quase fez. O Atlético impôs o seu ritmo marcando a saída de bola do Santos. Pedrinho, esperto, roubou a bola na entrada da área, tocou para Paulinho que chutou forte. Hulk pegou o rebote do goleiro, mas a bola explodiu na zaga.

Só que aos 11 minutos, o camisa 10 do Galo foi certeiro. Paulinho recebeu lindo e de calcanhar de Hulk e bateu no canto para fazer o PRIMEIRO GOL DA ARENA MRV.

Hulk também foi servido com um e de calcanhar. Pavon ajeitou bonito, mas o chute do super-herói saiu.

Com 30 minutos da primeira etapa, a equipe santista ameaçou duas vezes com o atacante Marcos Leonardo. A última chance do primeiro tempo foi do Galo, quando Arana bateu forte de fora da área e o goleiro João Paulo espalmou.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, Felipão promoveu a entrada de Alan Franco na vaga de Otávio.

A dupla Hulk e Paulinho funcionou novamente. O camisa 7 bateu a falta pela direita e Paulinho, de cabeça, fez o segundo dele e o do Galo no jogo. O 18º do atacante na temporada.

Aos 30 minutos, Scolari mexeu mais uma vez. Saravia no lugar de Mariano.

Hulk queria o seu gol e por pouco não fez. Aos 33 ele acertou uma bomba na trave direita de João Paulo.

Antes do fim do jogo, mais três alterações no Galo. Primeiro, Pedrinho deixou o campo aplaudido pelo torcedor e deu lugar a Igor Gomes. Nos minutos finais entraram Alan Kardec e Rubens, para as saídas de Paulinho e Hulk.

Felipão destacou a importância de se impor dentro de casa

Felipão destacou a importância da vitória jogando em casa. Foto: Pedro Souza/CAM.

O técnico Luiz Felipe Scolari gostou da postura da equipe, na vitória diante do Santos, em casa, no jogo oficial de inauguração da Arena MRV. Para o treinador, o Galo mereceu o resultado. Com os três pontos conquistados, o Atlético chegou a nona colocação na tabela, com 30 pontos.

“Foi um jogo equilibrado. Precisamos continuar com este trabalho. Das últimas três partidas, vencemos quatro” disse o treinador.

Sobre jogar na Arena MRV, a casa do Galo, Felipão reforçou a importância do estádio para o Clube.

“A gente trabalhou para que tornasse o local respeitado. Queremos transformar a Arena na nossa casa com vitórias. As equipes que vierem aqui vão enfrentar muitas dificuldades”, concluiu o comandante Alvinegro.

FICHA TÉCNICA: Atlético 2 x 0 Santos

Atlético
Everson; Mariano (Saravia), Lemos, Jemerson e Arana; Otávio (Alan Franco), Batagglia e Pedrinho (Igor Gomes); Pavón, Paulinho (Rubens) e Hulk (Allan Kardec).
Técnico: Felipão.

Santos
João Paulo; João Lucas (Júlio Furch), Basso, Alex Nascimento e Dodô; Rodrigo Fernández, Tomás Rincón (Dodi), Jean Lucas (Wesley Patati) e Lucas Lima (Lucas Braga); Mendonza (Kevyson) e Marcos Leonardo.
Técnico: Diego Aguirre

Motivo: 21ª rodada Brasileirão 2023;
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte;
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS);
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michael Stanislau (RS);
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa);
Gols: Paulinho, 11 do 1º; 22 do 2ª;
Cartões amarelos: Otávio, Batagglia, Mariano, Maurício Lemos e Hulk (A); Dodi e Lucas Braga (S).

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (CBF/RS)
Árbitro Assistente 1: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS)
Árbitro Assistente 2: Michael Stanislau (CBF/RS)
Quarto Árbitro: Ronei Candido Alves (CBF/MG)
Árbitro de Vídeo VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)
AVAR: Andre da Silva Bitencourt (CBF/RS)
AVAR 2: Marcelo de Lima Henrique (CBF/CE)
Observador de VAR: Alisson Sidnei Furtado (CBF/TO)
Assessor: Anderson Carlos Gonçalves (CBF/PR).

Saiba mais:

CRUZEIRO É GOLEADO PELO GRÊMIO NO SUL

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade