Lúcifer não existe

[gspeech-circle]
Espiritismo não é religião. É doutrina! Foto: Polly Bell.

Alô a todos!

Esta semana, me dediquei a pesquisar sobre religião. E posso garantir para você que o tema é MUITO complexo. Buscar verdades, saber com a certeza da ciência? Impossível. É preciso fazer uma enorme pesquisa, ouvir especialistas, buscar respostas. E posso garantira todos que a extensão da minha vontade de não errar, me torna uma pessoa mais responsável, melhor, com menos dor na consciência.

A religião católica é dogmática; que se apresenta com caráter de certeza absoluta., com muita importância às igrejas e templos, muita aplicação na fé e tem no Império Romano sua inspiração e em Roma sua base.

Publicidade

Já evangélicos são crentes fervorosos, com toda a sua base instaurada no mundo dos “filhos de Deus”.

Bom lembrar que espiritismo não é religião. É doutrina, com origem na obra de Hippolyte Léon Denizard Rivail um influente educador, autor e tradutor francês. Sob o pseudônimo de Allan Kardec, notabilizou-se como o codificador do espiritismo que se espalhou pelo mundo.

Budista É uma religião e filosofia fundamentada nos ensinamentos de Buda, e tem aproximadamente 2.500 anos. Ela tenta condicionar a mente de maneira a levá-la à paz, sabedoria, alegria, serenidade e liberdade.

E existem hoje, dificuldades para fazer um levantamento sobre o número de religiões espalhadas pelo mundo. também esbarram na própria definição de religião. Há entre cerca de 40 mil e 60 mil religiões diferentes no mundo. Pode-se dizer cerca de 50 mil, a grosso modo, conforme um levantamento da Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

Mas o tema de hoje não é religião. Na verdade, é a existência ou não de Lúcifer, que, segundo o Doutor em Teologia, Rodrigo Silva, não tem nem o nome em nenhum lugar da Bíblia. Segundo ele, as citações Bíblicas apenas existem os nomes de Diabo, que deriva do aramaico Diábolos, Satan, que em hebraico significa “advogado de acusação”. Ainda falando sobre o AVATAR DO MAL, não pode existir, porque se existisse, teria sido criado por aquele que criou todas as coisas – Deus. E continua o doutor Rodrigo: Por exemplo: – Na física não existe frio. Existe falta de calor. Não existe escuridão. Existe ausência de luz. Então, pode-se entender que o mal não existe. Existe a ausência de Deus, que causa a sensação do mal.

Então, mesmo contrário à teoria de Calvino, que disse que Deus escolheu os filhos benditos e amaldiçoou os malditos, o Teólogo acredita que Deus deu aos homens o poder da escolha, chamado por muitos como Livre Arbítrio, e para outros o posicionamento ao lado do bem, ou ao lado do mal.

O que é curioso, é que TODAS as religiões – inclusive o budismo, defendem que Deus, ou Jeová, ou Buda, deixou no mundo, dois ensinamentos. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

O primeiro fala de fidelidade, o segundo sobre caridade.

E você? O que acha? Comente, fale, participe. Afinal a opinião do nosso leitor é o motivo do nosso trabalho.

Até a próxima semana.

 

José Francisco Resende

 

As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do portal Balcão News.

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade