Orquestra SESIMINAS homenageia Gal Costa em concerto “Canta Brasil”

[gspeech-circle]
Junto da orquestra regida por Felipe Magalhães, as cantoras Mariana Nunes e Nath Rodrigues dão voz à obra da artista. Foto: Instagram.

Nesta quinta-feira (27), a Orquestra SESIMINAS homenageia a eterna musa da Tropicália com o show “Canta Brasil: homenagem à Gal Costa”, que faz parte da série “Artes e Cordas”, a principal da temporada, no Teatro SESIMINAS.

A intérprete, considerada uma das maiores vozes da música brasileira, faleceu em novembro do ano ado e, ao longo dos seus 57 anos de carreira, produziu inúmeros sucessos e colaborações com artistas renomados. Gal Costa deixou um impacto significativo na música brasileira e continua a ser uma inspiração para gerações futuras de músicos e fãs.

O maestro Felipe Magalhães, regente titular da Orquestra SESIMINAS, diz que a decisão de fazer a homenagem à Gal Costa veio logo quando souberam do falecimento da artista, que aconteceu durante uma reunião sobre a programação da orquestra.

Publicidade

“A Gal Costa merece essa homenagem não só por sua qualidade técnica como cantora, por sua voz e afinação, mas também pela versatilidade, por uma mulher que sempre teve coragem de buscar novos desafios e com muita coragem e firmeza. Às vezes até na sua radicalidade. Tudo isso faz dela não só uma das maiores cantoras da nossa música, mas também uma personalidade da cultura brasileira”, explica o maestro.

O show “Canta Brasil homenagem à Gal Costa” contará com a presença das cantoras mineiras Nath Rodrigues e Mariana Nunes, que darão voz às melodias eternizadas pela artista. “A gente chamou duas cantoras de Belo Horizonte, uma cantora branca e uma cantora negra, para simbolizar a versatilidade e a diversidade do Brasil, que se manifesta na carreira da Gal Costa. O show ganha o nome de uma das suas canções “Canta Brasil”, que traz o canto na sua integralidade, na sua versão mais pura”, define Felipe Magalhães, que revela, também, que o repertório trará diferentes componentes e pera por diversas épocas da carreira da cantora. “Temos tudo para fazer um show memorável”, conclui.

Artes e Cordas – a proposta da principal série da temporada é apresentar concertos eruditos em formato acústico e com a participação de solistas convidados. Os shows populares são sonorizados com a colaboração de bandas e cantores, para apresentar também músicas populares brasileiras e internacionais.

Serviço:

Data: 27 de julho;
Horário: 20h30;
Valor do ingresso: R$ 40 (inteira) | R$ 20 (meia-entrada);
Classificação: Livre;
Local: Teatro SESIMINAS – Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia – CEP 30.140-040.

INGRESSOS AQUI

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade