Estrada Real no Mercado Novo

O Espaço Estrada Real no Mercado Novo será inaugurado oficialmente para visitação pública em junho deste ano.
O presidente da Fiemg

Um pedacinho da Estrada Real, que percorre mais de 1.630 km e abrange os estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro está no Mercado Novo, em Belo Horizonte. 

Uma feijoada regada a muita cultura e histórias ligadas a maior rota turística do país, aconteceu, ontem, no Mercado Novo e reuniu empresários e autoridades na pré-inauguração do espaço destinado à valorização do destino turístico.

O Espaço Estrada Real no Mercado Novo será inaugurado oficialmente para visitação pública em junho deste ano. Seu intuito é oferecer, de maneira lúdica e dinâmica, os produtos licenciados pelo Instituto Estrada Real (IER), entidade que cuida da fomentação da rota. São itens de decoração, vestuários e souvenires que remetem aos quatro trechos da rota: o Caminho dos Diamantes, o Caminho Novo, o Caminho Velho e o Caminho do Sabarabuçu.

Publicidade

Além de adquirir itens que contam a história dos caminhos da Estrada Real, o espaço também poderá ser alugado para locação de eventos.“O Mercado Novo é um local diverso, que faz parte da história de Belo Horizonte, que representa a cultura mineira como um todo”, pontua Daniel Junqueira, presidente do Instituto Estrada Real (IER), destacando que outra vantagem do espaço é a sua localização, bem no centro da capital mineira, o que facilita a circulação de turistas. 

“O Mercado Novo é um dos espaços mais populares de Belo Horizonte e agora, ele tem um pedacinho da Estrada Real, para que as pessoas possam conhecer o destino turístico”, afirmou Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, durante o evento. “Muitos belorizontinos não conhecem a riqueza turística da Estrada Real e a iniciativa irá oportunizar maior entendimento sobre a rota  e fomentar, desta maneira, a sua visitação”, comentou o líder empresarial.

O Espaço Estrada Real é uma iniciativa do IER, em parceria com o empresário Rogério Lima e patrocínio do Instituto Cultural Vale.

“A Estrada Real é um ícone para os mineiros. É impossível falar de Minas Gerais sem lembrar do destino turístico”, comentou Lima, que faz parte do Conselho do IER. “O espaço no Mercado Novo, um local em que circula muitos turistas, será um ponto de referência sobre a Estrada Real, com informações e objetos para venda”, explica.

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade