Alô a todos!
Você já reparou como o ser humano é dramático? Inclusive você. Se acorda de mau humor, logo imagina: Hoje é hoje! “Quando meu dia começa mal, posso julgar que nada vai dar certo”.
E como as palavras e pensamentos têm poder a tendência é que seu dia seja MUITO menos produtivo, seus projetos tendem a ter atrasos e até sejam adiados. E você vivencia seus dramas de que nada dá certo, que prazos sejam postergados, sonhos sejam adiados, enfim que as coisas não saiam como você tinha planejado.
A verdade é que a grande maioria dos nossos desejos, dos nossos planos não depende apenas da nossa vontade. Somos movidos por energias, sintonias e em grande parte das vezes nós mesmos nos boicotamos com mau humor, com maus pensamentos,
enfim. Muitas vezes os nossos planos dependem de uma série de circunstâncias que independem da nossa vontade.
O universo não gira em torno de você e em grande parte, por mais que você tenha um desejo forte de que as coisas aconteçam, não é assim que o universo funciona. Caso contrário, acidentes não aconteceriam, furtos e roubos não se realizariam, e seria uma
maravilha viver.
Somos todos fontes de energias, que muitas vezes não condizem com a realidade das outras pessoas.
Simples. Você chega em um consultório dentário com uma dor de dente inável.
Você não desconfia que as pessoas que ali estão podem ter uma dor de dente MUITO mais intensa que a sua. Mas você se julga com a maior dor de dente do planeta.
E no nosso dia a dia, fazemos da realidade drástica o pior de todos os pesadelos. O importante é que convivamos com a nossa vida sempre sabendo que tudo pode dar certo ou não e isso independe da nossa vontade.
Mas como já te disse, é preciso melhorar nossa energia, fortalecer a nossa fé e imaginar que tudo o que todo mundo busca é ser feliz. Se não for hoje, paciência!
Se não for agora, seja resignado, porque o contrário também é verdadeiro. Nada no mundo é um fato eterno.
Somos produtos da nossa energia, que muitos, inclusive eu, chamamos de fé. O que não podemos é sermos frutos da nossa crença de que nada vai dar certo.
Parafraseando Xande de Pilares, “erga essa cabeça, bate o pé e vai na fé! E pense na velha frase com um pouco de humor, ainda que seja humor ácido: Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Se não furar, temos uma bela cachoeira para contemplar e deixar ar essa mania que temos de nos sentirmos piores que os outros.
Acredite: Você já nasceu vencedor. Venceu uma corrida com outras centenas de milhões de outros espermatozoides.
Seja feliz com as suas limitações. A vida se apresenta do jeito que quisermos. Basta que façamos as melhores escolhas.
Até a próxima semana!
José Francisco Resende
As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do portal Balcão News.