O Cruzeiro conquistou uma grande classificação na Copa do Brasil. Em uma das partidas mais marcantes até o momento da temporada, o time deu a volta por cima após sair em desvantagem na 3ª fase da competição nacional, venceu o Náutico por 2 a 0, ontem, e avançou para as oitavas de final. O lateral William fez seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro e ainda serviu Richard com uma assistência nos minutos finais do jogo disputado na Arena Independência.
O placar de 2 a 0 foi o suficiente para garantir a classificação, já que o Cruzeiro havia sido superado por 1 a 0 na partida de ida em Recife.
Na página do clube, a vitória é exaltada. No primeiro tempo, o Cruzeiro mostrou que dominaria o adversário e exerceu grande pressão. Com forte criação, o time teve várias oportunidades de gol, mas a bola não entrou ao longo de toda a primeira etapa. Aos 10 minutos, veio a primeira chance, em chute de Filipe Machado de fora da área, e a bola ou perto do gol. Aos 22, Gilberto aproveitou erro do Náutico e disparou do meio-campo, vencendo a marcação na corrida. Mas o goleiro do Náutico fez o milagre e evitou o primeiro gol do Cuzeiro.
Já aos 38, novamente o goleiro adversário salvou seu time após um forte chute de Gilberto da entrada da área. Aos 44, Bruno Rodrigues recebeu dentro da área, girou para cima da marcação e chutou, mas a bola ou raspando a trave.
O Náutico foi para o intervalo sustentando a classificação, já que o placar agregado permanecia em 1 a 0 para o time pernambucano.O Cruzeiro voltou para o segundo tempo disposto a lutar até o fim. Aos 2 minutos, Richard, que havia entrado no lugar de Ramiro, arriscou o chute rasteiro de fora da área; a bola ou muito perto do gol. Mas aos 8 minutos, em boa tabela de Bruno Rodrigues e Gilberto, Bruno Rodrigues penetrou bem na área e deu o e para William, que estava bem posicionado e, livre, empurrou para o fundo das redes. Festa da Nação Azul nas arquibancadas!
O gol deu grande alívio ao time, porém a vitória parcial ainda levaria a disputa para as penalidades. O time celeste seguiu em cima do adversário, pressionando de todas as formas possíveis em busca do segundo gol. Mateus Vital, Gilberto e Luciano Castán tiveram chances de grande perigo, mas o Náutico ia se safando. Até que, aos 44 minutos, William fez um cruzamento preciso para Richard, que cabeceou com a força de um chute, dentro da grande área, vencendo o goleiro da equipe do Naútico para ampliar a vantagem do Cruzeiro para 2 a 0.
Com o estádio do Independência lotado, com mais de 21 mil torcedores, o Cruzeiro istrou, nos acréscimos, o resultado que garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Agora, o time de Pepa foca no Campeonato Brasileiro nas próximas semanas. Depois de vencer o Grêmio, no último sábado, pela 2ª rodada, a Raposa agora se prepara para encarar o Red Bull Bragantino, no próximo sábado, às 18h30. O compromisso da 3ª rodada do Brasileirão está marcado para o estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.