Terreiro Alvinegro: Minas Gerais cada vez mais atleticana

Nesta quarta o Galo tem mais um início de decisão, contra o Pelotas, pela Copa do Brasil.
[gspeech-circle]

E em Minas segue como sempre, um terreiro alvinegro. Mais um título, sendo 17 finais consecutiva, o 48° título do maior vencedor estadual do Brasil, o Galo se consagra como tetra campeão mineiro. A verdade é que não temos rival em Minas mais, já que o América mostra não ter forças para tal, e o falecido azul está respirando por aparelhos. Nesta final o alvinegro mostrou sua hegemonia no estado em uma final onde se impôs e levou com certa tranquilidade.

Nesta final ficou muito claro a importância de se ter o tal jogador decisivo, e temos o Hulk. No primeiro jogo, mesmo em uma de suas piores partidas com a camisa alvinegra, perdendo inclusive pênalti, ele apareceu quando precisou e decidiu. ada a comemoração é seguir em frente, pois temos outros jogos decisivos chegando. Inegavelmente, o Galo vem deixando a desejar em relação a rendimento e bom futebol, o que vem gerando muito barulho interno. O episódio da explosão raivosa de Chacho Coudet após a derrota para o Libertad ainda repercute. O clima de possível saída do treinador argentino parece que vai sendo desmentida, principalmente após a reunião desta terça feira, que decidiu pela permanência de Coudet. Mas é certo que ele precisa se explicar e fazer esse time jogar. O elenco pode até ser curto, mas tem muita qualidade para jogar bem mais do que vem jogando.

Nesta quarta o Galo tem mais um início de decisão, contra o Pelotas, pela Copa do Brasil. O Galo precisa muito fazer o resultado para jogar mais tranquilo no Rio Grande do Sul. Veremos em campo como reagirá a equipe a esse turbilhão criado pelo argentino e a diretoria atleticana. Essa diretoria também merece ser duramente cobrada, pois a cada dia mostra estar completamente perdida. Claramente os 4Rs abandonaram a istração após os títulos de 2021, não cumprindo as promessas de que “muito mais estaria por vir”. Ao que parece Ricardo Guimaraes dá as cartas, comandando o boneco inerte que se diz presidente, e cometendo as mesmos erros de quando foi presidente. Fato é que algo precisa ser feito, e a única solução parece ser a SAF. Agora é focar nos jogos decisivos da Copa do Brasil e na recuperação na Libertadores  .

Publicidade

Vaaaaaamos Galoooooo !!!!!

Guto Galo

As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do portal Balcão News.

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade