O América foi a Sete Lagoas e venceu o Cruzeiro-MG pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro por 2×0.
O primeiro gol do América foi marcado por Aloísio, que aproveitou assistência de Juninho e colocou no canto do goleiro com categoria. O segundo gol foi do capitão após bela troca de es!
Além do placar construído no primeiro tempo, o América soube controlar as ações do adversário, que decidiu mandar o jogo na Arena do Jacaré na abertura das semifinais. Felipe Azevedo, Maidana e Matheusinho também tiveram chances de concluir na primeira etapa.
No segundo tempo, o América manteve o ritmo forte e aproveitou os espaços na defesa adversária para ampliar o marcador. Felipe Azevedo levou para a linha de fundo, cruzou rasteiro e encontrou Juninho, sozinho na área, para só empurrar a bola para o fundo do gol.
Na próxima semana, o Coelho enfrenta o adversário no Independência. Por ter vantagem de jogar por dois resultados iguais, o América pode até ser superado por 2 a 0 para chegar às finais. Antes, na terça-feira, o time americano encara o Santa Cruz pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida é de jogo único e qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.
Foto: Staff Images.
Cruzeiro 0 x 2 América
MOTIVO: Campeonato Mineiro – Semifinal (ida)
DATA: 11/03/2023
LOCAL: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
ÁRBITRO: Paulo Cesar Zanovelli da Silva.
ASSISTENTES: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira.
ÁRBITRO DE VÍDEO: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira.
GOLS: Aloísio, aos 24min do 1ºT, e Juninho, aos 16min do 2ºT (América).
CARTÕES AMARELOS: William e Bruno Rodrigues (Cruzeiro) / Felipe Azevedo, Martinez, Everaldo e Matheus Cavichioli (América).
CRUZEIRO
Rafael Cabral; William (Igor Formiga), Lucas Oliveira e Reynaldo; Ramiro (Stênio), Ian Luccas, Kaiki e Nikão; Bruno Rodrigues, Wesley (Wallisson) e Gilberto (Matheus Davó).
Técnico: Paulo Pezzolano
AMÉRICA
Matheus Cavichioli; Arthur, Ricardo Silva, Iago Maidana e Nicolas (Danilo Avelar); Alê, Juninho e Benitez (Martinez); Matheusinho (Everaldo), Felipe Azevedo (Adyson) e Aloísio (Wellington Paulista).
Técnico: Vagner Mancini.