América fecha preparação para clássico contra o Cruzeiro na Arena do Jacaré

Com presença de Ronaldo, Cruzeiro conclui a preparação para o início das semifinais do Mineiro 2023.
[gspeech-circle]

O América finalizou a semana de preparação para o primeiro clássico da semifinal do Campeonato Mineiro. No sábado, às 16h30, o Coelhão enfrenta o Cruzeiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

O técnico Vagner Mancini teve uma semana cheia para preparar o elenco. Os jogadores alternaram trabalhos táticos, técnicos, físicos e orientações em vídeo sobre o adversário.

Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Coelho tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais para se classificar. 

Publicidade

O último treino contou com um aquecimento, trabalho físico mais leve e uma atividade recreativa para fechar a semana de treinamentos. Depois da atividade desta sexta, o grupo ficou concentrado para a disputa da semifinal.

COM PRESENÇA DE RONALDO E EXPECTATIVA DE ESTÁDIO LOTADO, CRUZEIRO CONCLUI A PREPARAÇÃO PARA O INÍCIO DAS SEMIFINAIS DO MINEIRO

O Cruzeiro está pronto para os primeiros desafios de mata-mata na temporada 2023. Após uma semana de forte trabalho na Toca da Raposa II, o time celeste concluiu a preparação para a partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, enfrentando o  América. O Cruzeiro tem o mando do jogo de ida.

Classificado como o terceiro melhor líder da primeira fase, o Cruzeiro encara o América, que encerrou a fase como o segundo melhor líder. Para chegar às finais do Mineiro, a Raposa precisará reverter a vantagem do rival, que jogará por dois empates. 

Nesta semana, o Cruzeiro iniciou a preparação na segunda-feira. Ao todo, foram cinco treinamentos durante as manhãs, nos quais o técnico Paulo Pezzolano trabalhou a evolução da equipe para esta nova etapa da temporada. Com boas atuações nos dois clássicos já realizados em 2023, a Raposa busca repetir a performance e conquistar a vitória no primeiro embate da semifinal. 

No treinamento final de preparação, na manhã desta sexta-feira, o elenco celeste teve a presença de Ronaldo na Toca da Raposa II. Ronaldo assistiu ao treino e conversou com atletas e comissão técnica. O acionista majoritário da SAF do Cruzeiro também estará presente na partida contra o América neste sábado. 

O zagueiro Lucas Oliveira comenta sobre a possibilidade de a equipe contar com a atmosfera de uma Arena do Jacaré lotada pela Nação Azul neste sábado. 

“A torcida do Cruzeiro, desde que eu cheguei aqui, é uma coisa impressionante. Sabemos e entendemos que há a cobrança, mas com o apoio deles nós tivemos um gás a mais desde o ano ado. A torcida é o diferencial para a gente. Com ela ao nosso lado, teremos tudo para fazer um ótimo ano”, comentou o zagueiro cruzeirense. 

Também nesta sexta-feira, o Cruzeiro anunciou o lateral-esquerdo Marlon, que chega ao Clube para fortalecer o setor defensivo até o fim da temporada 2024. Revelado pelo Criciúma, Marlon teve boa trajetória com a camisa do Fluminense e estava no futebol turco antes de com a Raposa. O atleta de 25 anos já iniciou a preparação para ficar à disposição de Pezzolano na sequência do ano. 

Outra novidade desta semana foi a contratação de Andrés D’Alessandro, argentino que teve carreira como jogador consagrada no futebol brasileiro e, agora, assume o cargo de coordenador de futebol do Cruzeiro. 

CRUZEIRO NA ARENA DO JACARÉ

Após dois anos, o Cruzeiro volta a atuar na Arena do Jacaré. As últimas atuações do Cabuloso no estádio de Sete Lagoas aconteceram em duas partidas do Campeonato Brasileiro da Série B de 2021. 

Palco da conquista do Campeonato Mineiro de 2011, além de outras façanhas inesquecíveis como, por exemplo, a goleada sobre o Atlético-MG por 6 a 1 e a goleada sobre o Estudiantes (ARG) por 5 a 0, a Arena do Jacaré receberá o Cruzeiro pela 60ª vez no compromisso deste sábado. 

A primeira partida da Raposa na Arena do Jacaré aconteceu em 2006, quando o Clube foi convidado para enfrentar a Seleção Mineira em amistoso no estádio. No dia 8 de abril daquele ano, o Cruzeiro venceu o selecionado estadual por 1 a 0, gol marcado pelo lateral Luizinho. 

Desde então, o Cruzeiro construiu um retrospecto amplamente positivo no estádio de Sete Lagoas. Das 59 partidas já jogadas na Arena do Jacaré, o Cabuloso conquistou 37 vitórias, tendo um aproveitamento total de 68,9%. 

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade