AURICULOTERAPIA!

A ferramenta alternativa que vem trazendo excelentes resultados nos tratamentos de saúde.
[gspeech-circle]

A auriculoterapia é uma especialidade da acupuntura e considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma terapia de microssistemas, é um método minimamente invasivo que atua nas esferas física, mental e emocional.
 É uma técnica que consiste na estimulação mecânica de pontos específicos da orelha.  Para que isso aconteça, são utilizados materiais esféricos com superfície lisa, como sementes e cristais.  Eles grudam na pele e continuam pressionando esses pontos.
A auriculoterapia serve para tratar qualquer problema de saúde: doenças, dores, sintomas ou distúrbios psicossomáticos nos âmbitos físicos e emocionais.
Os pontos da acupuntura estão espalhados por todo o corpo humano, mas há locais que agrupam microsistemas de pontos que se conectam com alguns órgãos internos, a exemplo da orelha, do nariz e da mão.
No caso do pavilhão auricular, há uma porção de pontos associados a órgãos e partes do corpo que, através da estimulação, trazem alívio à doenças, dores e desequilíbrios, como a enxaqueca e a insônia.
A auriculoterapia é indicada para auxiliar no tratamento de:
*   Dor por torções, contraturas ou distensões musculares;
*   Dor no ciático;
*   Ansiedade ou depressão;
*   Insônia;
*   Enxaqueca ou dor de cabeça;
*   Compulsão alimentar;
*   Emagrecimento; 
*   Distúrbios hormonais;
*   TPM ou cólica menstrual;
*   Alergias, Asma, Bronquite
*   Gripe ou tosse;
*   Tabagismo;
*   Retenção de líquido;
*   Infecção urinária;
*   Problemas respiratórios, como alergias, asma ou bronquite;
*   Problemas cardíacos;
*   Problemas digestivos;
*   Desordem temporomandibular.
Além disso, a auriculoterapia também pode ser utilizada para tratar a pressão alta, vertigens ou palpitações, por exemplo.
A auriculoterapia tem baixo efeito colateral, risco e custo. Os efeitos adversos comuns transitórios são: dor no pavilhão auricular, cansaço, tontura, náusea e cefaléia. Não foram identificadas infecções ou outros eventos adversos graves ligados à Auriculo terapia.  Em casos de gestantes, sugere-se o uso de auriculoterapia partir da 17a semana. Os pontos auriculares de Útero, Ovário, Endócrino, Genitais, Pontos abdominais e pélvis são contraindicados durante a gestação.

As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do portal Balcão News.

Publicidade

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade