Depois de muito tempo, enfim, a sorte nos sorriu. Apesar do fraco futebol, mesmo dominando o adversário, o que importa é o resultado. Infelizmente não é suficiente para nos colocar na briga pelo título brasileiro, mas recupera nossa moral para a busca pelo G4. E ficar fora do G4, após jogarmos no lixo todas as oportunidades na Libertadores e Copa do Brasil, deixando para trás recursos que eram contabilizados pelo clube, será um desastre absoluto.
Ao analisar esse momento de extrema instabilidade do Galo, temos que analisar e entender algumas peças. A principal delas, Hulk, vem vivendo um péssimo momento, e é preciso saber o que está acontecendo com nosso maior jogador. Ele vem errando absolutamente tudo que tenta, perde gols que não perderia nunca.
Arana é outro que caiu imensamente de produção, e vem fazendo jogos abaixo da média. Ainda há que se falar do sistema defensivo, que era nosso ponto forte ano ado, e esse ano virou uma verdadeira peneira. Outros jogadores também caíram muito de produção, como Jair, Mariano, Zaracho e Keno.
Novamente vem a pergunta: O QUE ESTÁ ACONTECENDO?
Na minha humilde opinião, Cuca vai demorar alguns jogos ainda para eliminar o ranço do estrago causado por El Turco. O Argentino dizimou um time campeão, destruiu todos os pontos forte, e transformou o time em um junta junta em campo. E não há desculpas como saída de alguns jogadores que consiga explicar tal feito. ou da hora da diretoria e os 4R’s aparecerem e darem satisfação a torcida. É muito fácil aparecer quando se está vencendo. Em momentos como esses simplesmente desaparecem.
Mas agora não há o que se fazer senão levantar e sacudir a poeira. É foco no Brasileirão, o que nos restou, e buscar o G4, uma obrigação com o elenco e investimento que temos.