Já estamos nas últimas semanas de 2021 e neste meu primeiro ano como agente público, guardo a sensação de dever cumprido e estou com o ânimo renovado para novos desafios em 2022. Certamente enfrentamos um ano desafiador e de muito aprendizado, mas também foi um tempo de realizações e conquistas para a nossa cidade que me enche de orgulho e me mostra que estou no caminho certo.
Duas de minhas propostas se tornaram lei em Belo Horizonte, uma que simplifica a vida dos empreendedores, ligada diretamente a economia e outra que leva a educação financeira para as escolas municipais. Para mim, estes são dois pilares essenciais para o desenvolvimento de uma capital e que são prioridade em meu mandato.
A redação final do projeto que institui o empreendedorismo, a educação financeira e noções de Direito no contraturno das escolas municipais e que tem como coautor o Vereador Nikolas Ferreira, em breve entrará em vigor. É uma ação simples, que leva ferramentas necessárias para que jovens sejam capazes de istrar seus recursos para evitar o endividamento e mais, despertar o interesse sobre empreendedorismo e gestão.
Em um momento de retomada do Comércio e Serviços, que são a vocação maior da nossa cidade, fica evidente a efetividade de complementar o currículo dos jovens em formação. Acredito no potencial de desenvolvimento de BH, principalmente para atrair investimentos e boas iniciativas internacionais, mas isso só é possível se investirmos na formação e especialização da força trabalhadora da cidade. Com a nossa lei, avançamos!
Tenho ainda 11 Projetos de Lei em tramitação na Casa, todos alinhados com o meu propósito como Vereador, que é buscar soluções para que a legislação municipal não seja entrave ao desenvolvimento e mais, propor medidas que melhorem a utilização do dinheiro público e os serviços básicos que são dever da istração Municipal prestar ao cidadão, com qualidade. O meu compromisso continua sendo com a transparência, a verdade e acredito que dessa forma avançaremos cada vez mais por uma BH melhor!
As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do portal Balcão News.